Hoje é o Dia Mundial do Veganismo, comemorado em 1 de novembro,  por isso vamos te contar algumas novidades veganas. Está preparado? 

Conheça as 5 novidades veganas

1# Super Vegan lança linha de cremes com oleaginosas e chocolates 

A marca de chocolates veganos, Super Vegan, fundada pela nutricionista Juliana Salgado tem uma novidade para o público. 

Após ter expandido para o foodservice (com barras de chocolate de 1 kg), lançou uma linha de cremes com oleaginosas e chocolates. 

São potes com 240 gramas e cinco sabores: avelã com chocolate ao leite, avelã com chocolate branco, chocolate crocante, amendoim com chocolate branco e amêndoas com coco!

Juliana contou para nós: “A ideia inicial de criar a linha Super Cream foi levar a Super Vegan para outro patamar em relação ao sabor e textura. Além de brincar um pouco — para não ter só o chocolate — e sim, ser uma linha mais funcional, onde podemos passar no pão e comer com outra sobremesa, por exemplo”. 

Linha de cremes com oleaginosas e chocolates da Super Vegan

Imagem: Divulgação Super Vegan 

2# The New apresentou o Newggets: primeiro empanado de frango plant-based sem soja

Nos dois últimos anos,  a The New® — antiga The New Butchers — deu importantes passos no segmento plant-based com a introdução do seu blend de proteína patenteada The New Protein®, que afirma ter o maior nível proteico do setor. 

Recentemente, houve a apresentação da nova cara da marca, além do lançamento da sua linha de pratos congelados com a Pronto Light

Agora, a nova aposta da companhia é trazer o sabor da infância com o Newggets, o único empanado vegetal do mercado nacional que não possui soja em sua receita. 

Os Newggets podem ser encontrados nas principais lojas de varejo do país pelo valor de 20 reais a bandeja.

The New apresentou o Newggets

Imagem: Divulgação The New 

3# Hart’s Natural, marca de snacks clean label veganos, apresenta amplo portfólio sob destaque“a saúde é a base de toda felicidade”

A Hart’s Natural tem como fundamento principal a saúde, sendo essa uma das principais motivações para o início das atividades da marca. 

Algo bom é que pesquisas recentes da Federação de Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), apontaram que mais de 80% dos brasileiros começam a optar por uma alimentação mais saudável. 

Criada pelo casal Milo, australiano e a brasileira Raquel em 2011, o negócio surgiu como uma solução de alimentação mais saudável para um tratamento de uma grave doença pela qual Milo estava lutando na época. 

A marca tem foco em produtos de rótulo limpo, sem compostos químicos, com investimento em plant-based  e um portfólio de granolas, bombons, barras de nuts, proteínas veganas, barra de frutas e pastas de amendoim saborizadas naturalmente.

A Hart’s Natural está presente em empórios, casas de produtos naturais e nas maiores redes de supermercados por todo o país. Os produtos também podem ser adquiridos no e-commerce da marca.

Barras da Hart’s Natural

Imagem: Divulgação Hart’s Natural

 

4#  3,2,1 Beauty importa tecnologia da Itália que otimiza tempo em uma coloração profissional 

O que você pode fazer em 10 minutos? Vamos pensar: pode se alongar, comer um sanduíche saudável, tomar um suco, ver um vídeo engraçado, ligar para alguém que gosta, entre outras opções. 

Agora você também pode fazer um tingimento capilar profissional em 10 minutos. Essa é a proposta da nova coloração vegana da marca italiana Sens.ùs, MC2 Fast Color, que chega pela importadora Colorando com exclusividade nas unidades de São Paulo da 3,2,1 Beauty

A 3,2,1 Beauty nasceu em um formato In Company, com foco em beleza inteligente e rápida, o objetivo é que sobre tempo para outras atividades do dia a dia do consumidor. 

Também afirmam que as tinturas oferecem uma qualidade de tingimento e durabilidade igual às tinturas tradicionais, legal não é? 

O produto é vegan friendly — não usa matérias-primas derivadas de animais na sua fórmula — e a tecnologia é favorecida por um complexo de aminoácidos de origem vegetal. 

Eduardo Neaime, CEO da Colorando, afirmou: “Estes princípios atuam de forma a emular as atividades da queratina estrutural do cabelo. O que resulta em uma penetração no fio do cabelo com maior agilidade obtendo assim total cobertura com cor intensa e reflexos brilhantes, além disso, o princípio ativo do algodão hidrata e elastifica as estruturas do cabelo, conferindo um cabelo macio, hidratado e com brilho”. 

O lançamento da inovação no setor de beleza será exclusivo nas unidades da 3,2,1 Beauty  — que hoje somam mais de 60 espaços físicos e itinerantes nas principais capitais do país.

Coloração vegana exclusiva 3,2,1 Beauty

Imagem: Divulgação Sen.sús / coloração vegana exclusiva 3,2,1 Beauty

5# Hellobrain™ surge como aliado para a saúde do cérebro

Quer mais novidades veganas?

A Hellobrain™ é uma suplementação que promete auxiliar no foco, concentração, memória e controle cognitivo. 

A marca foi lançada em novembro de 2019, visando ir na contramão de qualquer fórmula milagrosa para alcançar um estilo de vida perfeito. A marca promete atender às necessidades da vida contemporânea de pessoas ativas, socialmente engajadas e que buscam melhorar o foco, a memória, capacidade de concentração, aumentar a energia e a carga cognitiva.

A fórmula do produto foi desenvolvida por renomados cientistas do cérebro e nutrólogos; e levou dois anos para estar pronta, com estudos na Suécia e Estados Unidos. 

A composição baseia-se na sinergia de extratos botânicos derivados da cereja, café e L-triptofano — sem contraindicação de uso, é responsável por entregar uma energia poderosa de forma orgânica, livre de possíveis reações, como a agitação — com o extrato de Paulinia, responsável por reequilibrar o cérebro e neutralizar o estresse, o que acaba também sendo um aliado para a concentração.

Hellobrain™ é comercializado pelo e-commerce da marca e em todo Brasil, nas redes de farmácias, supermercados e empórios verdes, lojas focadas em saudabilidade.

Suplemento da Hellobrain

Imagem: Divulgação Hellobrain

Gostou de conhecer essas novidades veganas? Aproveite e leia também:

Conheça 16 snacks veganos para experimentar 

10 Tendências de produtos plant-based e sustentáveis para 2022

O Que é Especismo e Antiespecismo? Definições e Exemplos

*Imagem: Divulgação Pexels

Por Amanda Stucchi em 1 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores