A Super Vegan chegou com mais uma novidade! Após a marca de chocolates veganos ter apostado no food service, lançando barras de 1 kg sem crueldade e muito sabor, acabou de lançar uma linha de cremes com oleaginosas e chocolates, chamada Super Cream. 

Essa era a novidade que um teaser da marca apresentou no dia vinte desse mês. 

São potes com 240 gramas e cinco sabores: avelã com chocolate ao leite, avelã com chocolate branco, chocolate crocante, amendoim com chocolate branco e amêndoas com coco! 

Todos os sabores passaram por diversos testes de degustação documentados de forma divertida pela empresa. E por unanimidade ficou decidido que estas pastinhas são apaixonantes, tanto por seu sabor como textura. 

Ficou com vontade de provar essa linha de cremes com oleaginosas e chocolates? Nesse momento inicial, é possível encontrá-las no e-commerce proprietário da marca, mas a partir de janeiro também estará disponível nos pontos de venda da marca. 

Cremes com oleaginosas e chocolates da Super Vegan

Imagem: Divulgação Super Vegan

Bate-papo com Juliana Salgado sobre a linha de cremes com oleaginosas e chocolates  

Quem está a frente dessa marca, querida pelo público, é a Juliana Salgado.

A empreendedora é nutricionista e vegana desde os 14 anos. Ao se dar conta da dificuldade de encontrar chocolates veganos no mercado, resolveu criar as próprias receitas, tendo aprimorado elas na Áustria, país onde morou por cinco anos. 

Como surgiu a ideia de criar a linha Super Cream? 

A ideia inicial de criar a linha Super Cream foi levar a Super Vegan para outro patamar em relação ao sabor e textura. 

Além de brincar um pouco — para não ter só o chocolate — e sim, ser uma linha mais funcional, onde podemos passar no pão e comer com outra sobremesa, por exemplo. 

Quais são os planos para a linha?

Inicialmente estamos pensando em uma edição limitada, com o objetivo de sentir a aceitação e o público.

Porém, se houver uma aceitação boa, a linha deixará de ser uma edição limitada para ser ampliada e se tornar fixa no nosso portfólio. 

Como vocês estão se sentindo com esse lançamento?

Estamos super ansiosos com esse lançamento, para saber como será a aceitação do público, mas também estamos bem otimistas. 

Textura das pastas da Super Vegan

Imagem: Divulgação Super Vegan

Super Vegan concorre ao Brasil Design Awards

Você sabia que além de todas essas novidades as embalagens da Super Vegan estão concorrendo ao Brasil Design Awards

A empresa está competindo em duas categorias Craft Design (na subcategoria ilustração) e Design de embalagens (na subcategoria Consumo de Massa). 

As ilustrações de animais super-heróis e o design foi criado pela agência Carinhas, que conseguiu colocar três projetos na shortlist da premiação. 

A Super Vegan é muito conhecida como o “chocolate da raposinha”, e Juliana também explicou para nós a ideia por trás das embalagens: “Cada um dos personagens simboliza uma luta contra o especismo, no caso a raposinha contra a indústria de peles, o macaquinho contra as mudanças climáticas que acaba com o habitat, e o esquilinho contra a caça”. 

É possível votar até amanhã nos designs. 

Creme de avelã com chocolate ao leite da Super Vegan

Imagem: Divulgação Super Vegan

Quer conhecer mais sobre a empresa? 

Entrevistamos a Juliana Salgado no Founder Series (canal do YouTube do Vegan Business), onde a empreendedora contou mais sobre sua história. 

Para assistir, é só dar o play abaixo: 

Também recomendamos que você se inscreva no canal, assim você pode conhecer mais histórias inspiradoras de empreendedores do setor vegano. 

Gostou dessa novidade? Aproveite e leia também: 

Super Vegan expande linha e aposta no food service

Super Vegan e Veg Capital se destacam no Vegconomist

Founder Series: CEO da Super Vegan fala sobre empreendedorismo

Por Amanda Stucchi em 26 de outubro