Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, entre 2015 e 2019, a plataforma registrou um aumento de 150% na procura pelo termo “carne vegetal” aqui no Brasil. Além disso, um estudo de 2019 da AT Kearney mostrou que no ano de 2040 apenas 40% da carne consumida no mundo será a tradicional de origem animal, o restante será carne cultivada e a base de plantas. Isso mostra que estamos diante de uma nova fronteira da alimentação e cada vez mais as pessoas estão reduzindo o consumo de produtos de origem animal, seja para cuidar da própria saúde, pelo respeito aos animais ou pela sustentabilidade do planeta. Afinal, a carne vermelha tem gordura saturada e tem custado caro para o meio ambiente, pois para a produção de 1kg são necessários, aproximadamente, 20 mil litros de água e emitidos 80kg de gases do efeito estufa, além da utilização de grandes áreas de terras e desmatamentos para pastagens e plantação de soja e milho que são predominantemente usados para alimentar os animais.

Já um hambúrguer de origem vegetal é bem mais saudável e sustentável, não tem colesterol e para fazer a mesma quantidade de carne vegetal são utilizados 89% menos água, 99% menos terra, emitidos 78% menos gases do efeito estufa, além de não usar nenhum animal na cadeia de produção. Isso sem falar que as opções atuais estão cada vez mais gostosas e suculentas. A semelhança no sabor e textura entre as versões de origem animal e a vegetal é tanta que inclusive tem gente que até nem consegue distingui-las.

Mas entre tantas qualidades, tem como tornar essa experiência ainda melhor? A Vida Veg sabia que sim e topou o desafio. Com a proposta de ter no mercado uma carne vegetal mais natural e com o conceito “da natureza para sua mesa”, ela lançou no dia 21 de setembro, o primeiro hambúrguer vegetal fresco do Brasil com sabor de carne! É isso mesmo, ele não precisa ir para o congelador. Agora, com essa novidade, a marca eleva o nível dos lanches que você vai preparar com sua família, garantindo um toque profissional e sabor gourmet.

Com 14g de proteína por unidade e enriquecido com vitamina B6, B12 e ferro, ele estará presente nos sabores carne e frango, agradando o paladar de todos aqueles que buscam diminuir o consumo da carne tradicional, mas ainda querem sentir o mesmo sabor. O produto será comercializado, nas principais redes de supermercado do país, em uma caixa com dois hambúrgueres de 115 g cada. Além de delicioso e nutritivo, ele não contém conservante, é GMO Free (livre de transgênicos) e por ser de origem vegetal, não tem colesterol.

Outro diferencial, é que dentre as opções de hambúrgueres vegetais que imitam carnes, ele agora se torna o único a ter o selo vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira, o que garante confiança ao consumidor que nenhum ingrediente de origem animal foi usado no processo.

Por Redação Vegan Business em 23 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores