A Steakholder Foods, líder israelense em carne cultivada e impressão 3D, anunciou que assinou um acordo multimilionário com um órgão governamental credenciado do GCC (Conselho de Cooperação do Golfo) para estabelecer a instalação de produção em larga escala “primeira do gênero” no Golfo Pérsico.
Essa parceria busca atender as metas de segurança alimentar protegidas no GCC, representando a união econômica entre Bahrein, Kuwait, Omã, Catar, Arábia Saudita, assim como os Emirados Árabes Unidos.
Carne cultivada impressa em 3D
Anteriormente, a Steakholder Foods anunciou o lançamento de um novo modelo de negócios de bioimpressão 3D, prometendo avançar na revolução da carne cultivada. Agora, a empresa assinou seu primeiro memorando de acordo para cooperação estratégica (MOA).
De acordo com Arik Kaufman, CEO da Steakholder Foods: “Após anos de desenvolvimento, a empresa está entusiasmada em assinar este acordo com um parceiro estratégico. Dessa forma, gerando o primeiro fluxo de receita para uma empresa na indústria de carne cultivada, um grande passo à frente. Acreditamos que escolhemos o parceiro certo e, juntos, estamos comprometidos em promover a causa da segurança alimentar e criar um impacto positivo no mundo”.
Capacidade de impressão 3D
A instalação irá produzir peixe e carne cultivados para produtos híbridos, usando a tecnologia de impressão 3D para substituir carne e peixe tradicionais.
Utilizando sua plataforma de bioimpressão, a empresa revelou o maior bife cultivado impresso em 3D do mundo em 2021; e o primeiro filé de peixe cultivado impresso em 3D do mundo, desenvolvido em parceria com o especialista em frutos do mar cultivados de Cingapura, Umami Meats.
De acordo com Yair Ayalon, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Steakholder Foods, disse: “Esta parceria estratégica marca um momento crucial em nossa jornada para comercializar nossos recursos de impressão 3D. Olhando para o futuro, continuamos comprometidos em buscar parcerias estratégicas adicionais que nos permitam oferecer soluções inovadoras para a indústria de tecnologia de alimentos”.
Aproveite e leia também:
Unilever utiliza inteligência artificial para transformar proteínas alternativas
Futuro Aveia: Fazenda Futuro entra no mercado de laticínios vegetais
A influência do mercado vegano na indústria de beleza e cuidados pessoais
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Steakholder Foods