Shaquille O’Neal, ex-basquetebolista, já demonstrou que adora a hamburgueria vegana Slutty Vegan. A novidade é que o estabelecimento estadunidense levantou um investimento de US$ 25 milhões e planeja abrir novos restaurantes. 

Essa rodada da Série A foi liderada pela New Voices Fund, empresa de venture capital que surgiu com o objetivo de auxiliar mulheres negras a escalarem seus negócios, e pelo Enlightened Hospitality Investments, um fundo co-fundado por Danny Meyer. 

O empreendedor Danny Meyer é conhecido no ramo alimentício, tendo fundado a rede de restaurante casual Shake Shack, com várias unidades espalhadas pelo mundo, incluindo os Estados Unidos, México, Inglaterra, Istambul, Hong Kong, Japão, entre outros. Apesar de não ser um restaurante vegano, existem algumas opções de alimentos no estabelecimento. 

Conforme a Forbes, o novo investimento fez com que a marca atingisse um valuation de US$ 100 milhões em um período de apenas quatro anos, além de ter sido informado que a fundadora está empolgada com a experiência dos investidores. 

Slutty Vegan abrirá novos restaurantes 

É previsto que a marca expanda com mais 10 restaurantes em 2022, adicionando mais 10 no ano que vêm. No momento, o estabelecimento possui cinco unidades em Atlanta, nos seguintes lugares: Edgewood, Jonesboro, Ralph David e Gwinnett. 

A empresa escreveu em sua rede social profissional

“Obrigado ao New Voices Fund e ao Enlightened Hospitality Investments por se juntarem à equipe Slutty Vegan ATL! Além disso, um agradecimento especial ao nosso CEO, Pinky Cole, e ao CRO, Jason Crain ! […] Estamos ansiosos para expandir com os fundos fornecidos para abrir mais 10 locais até o final do ano e outros 10 em 2023. Estaremos expandindo além de nossos cinco restaurantes baseados em Atlanta para locais como Brooklyn e Baltimore . Nosso quinto em Athens, Geórgia, estará aberto em meados de maio de 2022”. 

Além disso, a empresa contratará diretores de operações e diretores de marketing. 

Atualmente, o cardápio do estabelecimento tem nove opções de hambúrgueres, bratwurst (espécie de salsicha de origem alemã), sanduíche philly (originário da Filadélfia), camarões plant-based, bem como batatas fritas, molhos, sobremesas e bebidas. 

Sobre a empresa 

A marca foi fundada por Pinky Cole (CEO), anteriormente ela tinha o restaurante Pinky’s com comida jamaicana e americana, porém, acabou ocorrendo um incêndio no estabelecimento e a empreendedora perdeu tudo. 

Após se mudar para Atlanta, ainda tinha a vontade de trabalhar no ramo alimentício, com o sonho de trazer alimentos veganos e mais consciência alimentar para o bairro de West End. 

“Abrindo a conversa sobre opções de comida vegana para pessoas que nunca  consideraram, nesta comunidade com números tão altos em hipertensão,  colesterol, obesidade e uma série de outras doenças transmitidas por alimentos”, escreveu a empresa. 

Por isso, começou a vender seus hambúrgueres pelo Instagram, depois em algumas semanas, atendia pedidos por meio de um food truck móvel. Mas, foi em outubro de 2018 que conseguiu abrir a primeira unidade física do restaurante. 

É informado que três meses depois dessa inauguração, cerca de 1.200 pessoas se reunirem do lado de fora do estabelecimento. 

Gostou de saber sobre o investimento em novos restaurantes da Slutty Vegan? Aproveite e leia também: 

5 Restaurantes veganos em Belo Horizonte para você conhecer

10 restaurantes veganos em São Paulo para você se deliciar

6 restaurantes veganos no Rio de Janeiro

*Imagem de capa: Reprodução Slutty Vegan / via Facebook @sveganfoodtruck 



por Amanda Stucchi em 11 de maio