Belo Horizonte é um local com diversas opções gastronômicas, logo, não é de se espantar que existam estabelecimentos com cardápios deliciosos para experimentar. Aqui existem opções de restaurantes veganos para todos os gostos, tanto para quem mora no local, quanto para os turistas: a metrópole é a terceira cidade mais populosa do país, com museus, parques e monumentos para fazer um passeio enriquecedor e experimentar novos pratos!

Restaurantes veganos em Belo Horizonte 

Aqui tem hambúrguer, feijoada, sushi, moqueca, arroz negro, yakissoba e muito mais! 

1# Public House Plant Based 

O Public House Plant Based é um restaurante vegano, com várias opções de hambúrgueres para quem curte uma boa comida de fast food: 

  • Xveg-Calabresa. 
  • Xveg-Eggburger. 
  • Cheddar melt. 
  • Mandi’S Munchie. 
  • Smoked House. 
  • Special Crispy Shimeji. 

As opções no cardápio também incluem: coxinha de jaca, anéis de cebola, fritas grande, fritas public style (com queijo cremoso, cebola caramelizada e maionese de alho), molho barbecue, maioneses de alho e rúcula, entre outros. 

É possível comprar via delivery ou retirar na porta, sendo que as compras podem ser feitas pelo iFood ou Rappi.

Hambúrgueres da Public House Plant Based
Imagem: Reprodução Public House Plant Based / via Instagram @publichouseveg

2# San Ro 

O San Ro é considerado um restaurante taiwanês vegetariano e vegano. Possui diversas opções de pratos asiáticos como:  sushi de gergelim, salajuan tofu (sushi recheado com mix de salada, paçoca caseira, creme de tofu, batata palha e castanha de caju), arroz negro, yakissoba. macarrão de feijão azuk e pão chinês, entre outras opções. 

É possível fazer a refeição no local (Rua Professor Moraes, 651 — Savassi) ou pedir uma entrega pelo delivery no iFood

Sushi da San Ro
Imagem: Reprodução San Ro / via Instagram @sanro_vegetariano

3# Bejí Sushi Veg

O Bejí Sushi Veg oferece essa iguaria vegana para os consumidores! Aqui é possível provar nigiri de tofu grelhado, uramaki com recheio de pepino, manga e cenoura, gunkans de couve com geleia de pimentão vermelho, norimaki de tofu ao curry e muito mais. 

Quem deseja experimentar pode ir até o local (Av. Olegário Maciel 742, Loja 3229 – Terceiro Andar), além de poder pedir pelo Goomer ou iFood

Alimentos do Bejí Sushi Veg
Imagem: Reprodução Bejí Sushi Veg / via Instagram @beji.sushiveg

4#Camaradería Gastrobar 

Se  está buscando um local para ir com amigos, vale dar uma olhada nesse espaço. O Camaradería Gastrobar tem pratos da culinária mundial e regional em suas versões veganas, bem como pizzas, hambúrgueres e petiscos. Para beber, é possível escolher bebidas alcoólicas e não alcoólicas. 

Alguns pratos são: 

  • Tropeiro – quinta feira no horário de almoço. 
  • Feijoada – sexta feira no horário de almoço. 
  • Moqueca de shitake – sábado no horário de almoço. 
  • Frankfurt – cachorro-quente na baguete francesa. 
  • Uruk Burger – hambúrguer de falafel. 
  • Toad Burger – hambúrguer de cogumelo. 

Para quem curte um doce após o almoço, é possível pedir cheesecake de frutas vermelhas, double de chocolate, ganache de chocolate e sopa de manga com gelato de baunilha. 

Você pode fazer a refeição no local (rua Cláudio Manoel, 555 — Funcionários) ou pedir pelo iFood. Para ver o cardápio do delivery, veja as informações na página.  

Prato da Camaradería Gastrobar
Imagem: Reprodução Camaradería Gastrobar / via Instagram @camaraderia

5#Las Chicas Vegan 

A Las Chicas Vegan tem as seguintes opções no iFood: hambúrgueres e sanduíches, bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), congelados e até mesmo uma lojinha com itens sustentáveis. Legal, não é? 

Aqui você pode encontrar o hambúrguer Malala, feito com carne de falafel, pão artesanal de brioche, alface americana, tomate, geleia de amora, maionese defumada e coleslaw. Além do hambúrguer Nina Simone, com carne de cogumelos empanados, pão artesanal de brioche, molho de tomate defumado, avocado, repolho roxo e maionese de páprica. As opções acompanham batatas fritas artesanais. 

Os nomes fazem referência a Malala Yousafzai, ativista dos direitos humanos que defende que as mulheres possam ter acesso à educação, bem como Nina Simone que foi ativista pelos direitos civis da população negra da América do Norte. 

Para quem desejar fazer a refeição no local, o espaço está localizado na avenida Augusto de Lima, 233, Sobreloja 20, no Centro.

Hambúrguer da Las Chicas Vegan
Imagem: Reprodução Las Chicas Vegan / via Instagram @laschicasvegan

Gostou de conhecer os restaurantes veganos em Belo Horizonte? Aproveite e leia também: 

6 restaurantes veganos no Rio de Janeiro

10 restaurantes veganos em São Paulo para você se deliciar

Quer provar pratos de outras culturas? Confira os melhores restaurantes!

*Imagem ilustrativa de capa: Pexels



por Amanda Stucchi em 25 de abril