Aconteceu nesta segunda-feira (24) a 7ª rodada de investimentos organizada pelo Vegan Business. A marca brasileira de calçados veganos sustentáveis Sloul levantou o valor de R$ 1 milhão e agora entrou para o time de startups que já captou pela plataforma. Em menos de um ano, o Vegan Business captou um total de R$ 6 milhões entre diferentes startups nacionais do mercado vegano.
Contando com uma comunidade engajada em prol do mercado plant-based, o Vegan Business atua na modalidade equity crowdfunding com mais de 4.500 investidores cadastrados. Já a Sloul conseguiu o aporte de R$ 1 milhão com ticket médio de R$ 9.900 e 101 investidores participaram da rodada.
Fundada em 2018, em Franca, no interior de São Paulo, a marca ganhou destaque rapidamente no mercado nacional com produtos sustentáveis e veganos. Para se ter uma ideia do crescimento, o faturamento de 2021 foi de R$ 520 mil, 85% maior que o obtido em 2020.
A meta da Sloul é ampliar seu faturamento em pelo menos cinco vezes no prazo de 18 meses. O objetivo vem de encontro ao boom de vendas pela internet nos últimos anos.
“O mercado de moda no Brasil movimenta bilhões de reais, sendo que nos últimos anos o volume de pedidos no digital cresceu consideravelmente, representando 15% de tudo que é comprado na internet. A Sloul entrou no nosso radar com meta de se tornar a maior empresa de calçados sustentáveis do país, com produtos de qualidade e de menor impacto ao planeta”, destaca o fundador e CEO do Vegan Business, Christian ‘Crica’ Wolthers.
Mentoria além do investimento financeiro
Além de fazer uma curadoria com as startups plant-based de maior potencial no mercado brasileiro, o Vegan Business também oferece consultoria para as marcas escolhidas, um modelo que cria conexão e fortalece o processo e expansão.
“Eles (Vegan Business) estão sendo uma grande escola nesse processo de expansão e de nos tornarmos além de sócios, parceiros de vida. Vejo no pessoal do Vegan Business verdadeiros mentores que estão nos fortalecendo nesse momento”, destaca Filipe Lopes, sócio fundador e diretor executivo da Sloul.
Filipe reforça ainda que o DNA da marca está justamente no que o mercado tem procurado nos últimos anos: estética e sustentabilidade. “Não precisamos inventar nosso branding, pois ele já é parte da nossa experiência”, pontua. A proposta da marca é usar o dinheiro para ampliar a equipe, desenvolver novos produtos e investir em marketing.
Rodadas já realizadas pelo Vegan Business
- Chameleon Sun (protetor solar vegano) – R$ 505 mil
- Purifica (leite vegetal) – R$ 375 mil
- Novah! (alimentos à base de castanha e castanha de caju) – R$ 600 mil
- Conví Foods (alimentos veganos) – R$ 1,5 mi (com participação da Veg Capital)
- Solo Snacks (snacks à base de frutas e vegetais) – R$ 900 mil
- Mun (proteína sustentável) – R$ 1,1 mi
- Sloul (calçados sustentáveis) – R$ 1 mi
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Conhece a Sloul? A marca de calçados é vegana e sustentável!
Solo Snacks capta R$ 900 mil de investimento pela Vegan Business e projeta expansão internacional
4 Vantagens de investir em startups via Vegan Business
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Sloul
Compartilhe: