Aconteceu nesta segunda-feira (24) a 7ª rodada de investimentos organizada pelo Vegan Business. A marca brasileira de calçados veganos sustentáveis Sloul levantou o valor de R$ 1 milhão e agora entrou para o time de startups que já captou pela plataforma. Em menos de um ano, o Vegan Business captou um total de R$ 6 milhões entre diferentes startups nacionais do mercado vegano.

Contando com uma comunidade engajada em prol do mercado plant-based, o Vegan Business atua na modalidade equity crowdfunding com mais de 4.500 investidores cadastrados. Já a Sloul conseguiu o aporte de R$ 1 milhão com ticket médio de R$ 9.900 e 101 investidores participaram da rodada.

Fundada em 2018, em Franca, no interior de São Paulo, a marca ganhou destaque rapidamente no mercado nacional com produtos sustentáveis e veganos. Para se ter uma ideia do crescimento, o faturamento de 2021 foi de R$ 520 mil, 85% maior que o obtido em 2020.

A meta da Sloul é ampliar seu faturamento em pelo menos cinco vezes no prazo de 18 meses. O objetivo vem de encontro ao boom de vendas pela internet nos últimos anos.

“O mercado de moda no Brasil movimenta bilhões de reais, sendo que nos últimos anos o volume de pedidos no digital cresceu consideravelmente, representando 15% de tudo que é comprado na internet. A Sloul entrou no nosso radar com meta de se tornar a maior empresa de calçados sustentáveis do país, com produtos de qualidade e de menor impacto ao planeta”, destaca o fundador e CEO do Vegan Business, Christian ‘Crica’ Wolthers.

Imagem do tênis: Sloul / Site

Mentoria além do investimento financeiro

Além de fazer uma curadoria com as startups plant-based de maior potencial no mercado brasileiro, o Vegan Business também oferece consultoria para as marcas escolhidas, um modelo que cria conexão e fortalece o processo e expansão.

“Eles (Vegan Business) estão sendo uma grande escola nesse processo de expansão e de nos tornarmos além de sócios, parceiros de vida. Vejo no pessoal do Vegan Business verdadeiros mentores que estão nos fortalecendo nesse momento”, destaca Filipe Lopes, sócio fundador e diretor executivo da Sloul.

Filipe reforça ainda que o DNA da marca está justamente no que o mercado tem procurado nos últimos anos: estética e sustentabilidade. “Não precisamos inventar nosso branding, pois ele já é parte da nossa experiência”, pontua. A proposta da marca é usar o dinheiro para ampliar a equipe, desenvolver novos produtos e investir em marketing.

Rodadas já realizadas pelo Vegan Business

  1. Chameleon Sun (protetor solar vegano) – R$ 505 mil
  2. Purifica (leite vegetal) – R$ 375 mil
  3. Novah! (alimentos à base de castanha e castanha de caju) – R$ 600 mil
  4. Conví Foods (alimentos veganos) – R$ 1,5 mi (com participação da Veg Capital)
  5. Solo Snacks (snacks à base de frutas e vegetais) – R$ 900 mil
  6. Mun (proteína sustentável) – R$ 1,1 mi
  7. Sloul (calçados sustentáveis) – R$ 1 mi

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Conhece a Sloul? A marca de calçados é vegana e sustentável!
Solo Snacks capta R$ 900 mil de investimento pela Vegan Business e projeta expansão internacional

4 Vantagens de investir em startups via Vegan Business

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Sloul

Por Ana Cristina Gomes em 27 de outubro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores