Você conhece a Holistix? A scale-up de bem-estar possui em seu portfólio diversos produtos veganos, porém, nem todos os produtos são classificados dessa forma. A empresa oferece alternativas naturais de beleza e saúde. Recentemente, a marca foi selecionada pela Endeavor Consumer Goods para participar de seu programa de aceleração. O objetivo da marca é oferecer produtos e conteúdos que ajudem as pessoas a terem hábitos mais saudáveis e prazerosos, bem como se tornar a maior empresa de bem-estar do Brasil. 

A Holistix recebeu um aporte de R$ 8 milhões com a Anjos do Brasil, na maior rodada feita pelo grupo. Para a Exame, a co-founder Nathalia Simões falou: “Precisamos de investimento para criar a marca forte que a gente sempre quis ter no mercado de bem-estar, mas procuramos investidores que poderiam aportar valor”. Alguns dos nomes que investiram nessa rodada foram Lodovico Brioschi (co-founder da Amaro), André Barrence (diretor do Google for Startups), Carlos de Barros (diretor da Dasa Diagnósticos) e Ben Bommert (antigo Diretor de Desenvolvimento de negócios da Dafiti). 

Com o valor levantado, a Holistix conseguiu organizar as importações de seus produtos e fazer due diligence em empresas chinesas. A Due Diligence é uma espécie de auditoria que engloba estudo, análise e avaliação de informações de uma empresa. Além disso, com esse aporte a empresa irá verticalizar a operação desenvolvendo seu próprio centro de logística. 

Conforme informações do veículo, a empresa pretende faturar R$ 20 milhões esse ano e seu negócio cresce 20% por mês. 

Sobre a scale-up com produtos veganos  

A empresa foi fundada em 2019 por Nicole Vendramini e Nathalia Simões, a primeira havia trabalhado no marketing de empresas multinacionais e a segunda saiu do mercado financeiro e decidiu empreender. 

No e-commerce, seus produtos se dividem em acessórios, superalimentos, guia & papelaria, e também kits. 

Exemplos de produtos disponíveis são: o raspador de língua, uma técnica da ayurveda — terapia indiana milenar — para preservar a saúde bucal, a escova seca para a esfoliação corporal, que é vegana e 100% natural (imagem de capa), o óleo de coco com certificação orgânica e do IBD e uma linha de chás, entre outros. 

Uma curiosidade é que, além dos produtos, a marca oferece experiências via workshops e eventos para as pessoas aprendem sobre temas de saúde, bem como conteúdos no instagram e no blog sobre rotina. 

A empresa também se uniu em uma parceria com lojas físicas de São Paulo, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro para oferecer seus produtos, e abriu uma pop up store — loja que funciona temporariamente — em parceria com a banca Beba Kiro na cidade de São Paulo, no bairro de Pinheiros.

É dito na página da empresa: “Acreditamos que comer bem é fundamental, mas que saúde é mais do que o que a gente coloca na boca. Sentimentos, fases (do dia, do ciclo, da vida!), contexto: TUDO conta. Enxergamos a saúde de um jeito mais amplo e, claro, integrado”. 

Gostou de conhecer essa scale-up com produtos veganos? Aproveite e leia também: 

Como Comprar Ações: O Guia Passo a Passo Para 2021

15 Ideias de Negócios Lucrativos e Com Pouco Investimento Para Abrir em 2021

Negócios em Alta: As 15 Melhores Ideias e Tendências (2021)

*Imagem de capa: Reprodução página Escova Seca da Holistix



por Amanda Stucchi em 16 de agosto