No Mês Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, duas marcas com origens distintas, mas propósitos complementares, reforçam o compromisso com um futuro mais sustentável e consciente. A centenária suíça Weleda, referência global em cosméticos naturais e medicamentos antroposóficos, e a brasileira Linus, criadora da primeira sandália de plástico vegana do país, unem forças para inspirar consumidores e empresas a repensarem seus hábitos de consumo e suas escolhas cotidianas.

Ambas acreditam que bem-estar e sustentabilidade são indissociáveis. A Weleda, desde 1921, cultiva práticas regenerativas por meio da agricultura orgânica e biodinâmica, garantindo o uso responsável dos recursos naturais. Com certificações internacionais como Natrue, IBD e o selo de Empresa B, a marca atua para preservar a biodiversidade e promover saúde em sua totalidade — corpo, mente, emoções e individualidade.

Já a Linus, criada em 2018, mostra como inovação e design podem caminhar juntos em direção a um estilo de vida mais leve e consciente. Suas sandálias são feitas de PVC microexpandido, sem metais pesados e com plastificantes de origem vegetal, totalmente recicláveis e com baixa pegada ambiental. A marca também compensa todas as emissões de carbono, plástico e papel, e é certificada pela The Vegan Society.

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, as marcas celebram não apenas conquistas, mas também a urgência de novos compromissos. Com ações colaborativas e narrativas autênticas que vão desde de desconto em ambos os sites das marcas e ativações em lojas físicas, Weleda e Linus seguem demonstrando que é possível transformar escolhas diárias em impacto positivo, regenerando o planeta — e as relações — a partir da consciência.

Em um cenário onde o greenwashing ainda confunde consumidores e banaliza discursos sustentáveis, as duas marcas reforçam que é preciso ir além da estética e assumir compromissos reais, transparentes e mensuráveis com o meio ambiente e com as pessoas.

Para Maria Claudia Villaboim Pontes, CEO da Weleda Brasil, a ação reforça o papel da marca em promover parcerias com impacto: “Estamos em um momento que pede união. Acreditamos no poder de colaborações como essa para multiplicar boas práticas e ampliar o alcance de um consumo regenerativo e ético.”

“Mais do que produtos, estamos entregando uma mensagem: é possível consumir com propósito, estilo e afeto. Essa parceria traduz nossa visão de futuro”, destaca Isabela Chusid, fundadora da Linus.

Os passos rumo à consciência ambiental não acontecem em um único dia ou mês — são parte de uma jornada contínua, coletiva e em constante evolução. Porque regenerar o planeta exige mais do que campanhas: exige presença, consistência e escolhas transformadoras no cotidiano e em todas as gerações.

Sobre a Weleda

Marca que se originou da antroposofia, uma filosofia que encara o ser humano como parte integrante da natureza, abrangendo corpo, mente, emoções e individualidade. Desde sua fundação em 1921, a empresa incorpora práticas sustentáveis, utilizando ingredientes orgânicos e biodinâmicos para preservar a biodiversidade e a saúde do solo. Presente em mais de 50 países, a Weleda está no Brasil desde 1959, oferecendo mais de 60 produtos disponíveis em farmácias, lojas de homeopatia, lojas próprias e online. Além disso, a Weleda é uma empresa B, comprometida com o desenvolvimento sustentável e inclusivo, e faz parte da UEBT, que promove o uso responsável de recursos naturais e o crescimento sustentável. Seus cosméticos são certificados pela Natrue, uma certificadora europeia de cosméticos naturais e orgânicos, e pelo IBD, a maior certificadora da América Latina para produtos naturais e orgânicos.

Sobre a Linus

A Linus é uma marca de lifestyle sustentável certificada pelo Sistema B, comunidade de empresas que atendem a altos padrões de desempenho socioambiental, responsabilidade e transparência. A empresa é criadora da primeira sandália de plástico vegana nacional, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas. Criada por Isabela Chusid, eleita entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos pela Forbes, na lista Under 30 de 2021, a marca cresceu 700% na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. Em fevereiro de 2022, a marca anunciou o início da operação na Europa por meio do e-commerce europeu. Em 2023, expandiu para o Uruguai por meio de parceiros e acaba de anunciar a chegada ao Uruguai, Chile, Peru, Austrália e Nova Zelândia, além de já estar em mais de 450 pontos físicos no Brasil.

Leia também:

Vegdog capta €9 milhões e acelera expansão na Europa

Arkeon encerra operações e evidencia os desafios do setor de proteínas alternativas

Tom Brady lança snacks veganos e orgânicos em parceria com a Gopuff

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores