O príncipe Harry e a Meghan Markle e investem sustentável! Os dois fizeram uma parceria com a Ethic, gestora de ativos, se tornando “parceiros de impacto”.  

Imagem: Mark Jones, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Parceiros de impacto da Ethic

O casal fundou a organização sem fins lucrativos Archewell, na qual anunciou a novidade: “Acreditamos que é hora de mais pessoas se sentarem à mesa quando são tomadas decisões que afetam a todos. Queremos repensar a natureza do investimento para ajudar a resolver os problemas globais que todos enfrentamos. Nossa parceria de impacto com a Ethic é uma das formas de colocar nossos valores em ação”. 

Em uma comunicação, a Ethic também falou sobre a parceria com o casal: “O príncipe Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, compartilham muitos valores conosco, e suspeitamos, com muitos de vocês também. É por isso que estamos tão entusiasmados por eles se juntarem a nós como parceiros de impacto”. 

Príncipe Harry e Meghan Markle: um pouco sobre investimentos, sustentabilidade e veganismo 

Em dezembro de 2020, Meghan Markle investiu em uma empresa sustentável.

Foi na marca Clevr Blends que produz  café com leite de aveia, o valor desse investimento não foi divulgado. A decisão da duquesa foi feita em parte pelo quanto as mulheres empreendedoras foram afetadas pela pandemia do coronavírus. 

Em uma entrevista para a Best Health, Meghan afirmou tentar comer comidas veganas durante a semana, portanto, é provável que ela seja flexitariana, pessoas que seguem uma dieta vegetariana na maior parte do tempo, mas às vezes, comem carne. O filho dela, Archie, também segue uma dieta parecida.  

As roupas que Meghan Markle utiliza também tem uma pegada sustentável, por exemplo, ela vestiu um vestido da Stella McCartney e o jeans Harriet da marca Outland (produzido por mulheres resgatadas do tráfico). 

O casal também pretende ter até dois filhos para minimizar o impacto ambiental. 

Além disso, o príncipe Harry também criou a iniciativa Travalyst, organização sem fins lucrativos que busca auxiliar os turistas a tomarem decisões mais ecológicas quando reservam suas viagens, educando sobre o impacto ambiental do turismo e dando dicas para compensar as emissões de carbono. 

Porém, vale mencionar que no momento da inauguração dessa iniciativa o público estava um pouco cético, já que naquela época os dois haviam se locomovido de jato particular quatro vezes em duas semanas. Ao responder essas críticas, Harry afirmou ter feito isso para manter sua família segura

Sobre a gestora de investimentos Ethic 

Agora que você já sabe alguns exemplos de ações sustentáveis do casal, quer saber mais sobre a Ethic? 

A gestora de investimentos possui US$ 1,3 bilhão em ativos e administra os investimentos desse casal. 

Foi fundada em 2015 por Jay Lipman, Doug Scott e Johny Mair. 

Jay Lipman explicou um pouco sobre o conceito de investimento sustentável: “É sobre definir seus valores e saber que seu portfólio está alinhado com seus valores”. 

Além disso, nós já explicamos sobre ESG — essa sigla tem tudo a ver com investimentos sustentáveis — pois considera os pilares ambiental, social e governança ao avaliar as empresas. Como exemplo, há a adoção de práticas que minimizem os impactos negativos no meio ambiente e façam ações positivas para conservá-lo. 

Gostou de conhecer mais sobre esses parceiros de impacto? Aproveite e leia também: 

Como Investir Dinheiro e Ter Lucro? Guia Passo a Passo (2021)

Venture Capital: startups captaram R$ 33,5 bilhões em 9 meses 

Vegan Business é registrado como plataforma de Equity Crowdfunding

*Imagem de capa: Northern Ireland Office / wikimedia commons via Flickr  (CC BY 2.0) / adaptado

Por Amanda Stucchi em 19 de outubro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores