A NotCo, referência em inovação de alimentos, entrou em uma nova fase no Brasil, a NotCo 2.0, com diversas novidades. É o caso da renovação de uma das suas linhas mais amadas em todo o Brasil: a NotMilk, que traz uma identidade visual remodelada, melhorias nutricionais e dois novos SKUs.

As versões que estreiam na categoria são o NotMilk Aveia e o NotMilk Proteína, criadas com o Giuseppe, a inteligência artificial (IA) da foodtech. O primeiro é um produto clean label e com menos aditivos artificiais, contendo apenas quatro ingredientes. Já o segundo é o primeiro leite vegetal com 26g de proteínas por embalagem, composição que até então só existia no mercado em algumas poucas opções de origem animal.

Já a fórmula em si inclui ajustes pontuais, como a adição de zinco, mas mantém as características sensoriais da original. A exceção é o NotMilk Barista, que por ter uma base diferente das demais (aveia) para espumar e fazer latte art, não sofre alterações .

Segundo o presidente da NotCo no Brasil, André Weinmann, a renovação é resultado de um processo de escuta ativa ao consumidor, via canais de atendimento e redes sociais, além do foco na área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). “Não queremos ser só mais uma alternativa ao leite animal, sanando dores como alergias e intolerâncias. A ideia é ser uma opção mais vantajosa em relação a todas as outras, unindo nutrição, sabor e performance”, diz.

Embalagem ‘tech’

Outro destaque da renovação do NotMilk é o conjunto de mudanças nas embalagens. O design “tech” das unidades passa a ter uma comunicação mais direta sobre os benefícios nutricionais do produto, ressalta a sua indulgência com exemplos de consumo e facilita o entendimento das variedades da linha — NotMilk Original, NotMilk Zero, NotMilk Semi, NotMilk Chocolate e NotMilk Café Caramelo, além dos novos SKUs.

Weinmann ainda reforça que essa identidade visual foi pensada para dialogar com o momento NotCo 2.0. “Nosso objetivo é transmitir uma ideia que mostra o quanto a tecnologia é importante para otimizar o consumo dessas opções no dia a dia. Antes de mais nada, sempre pensamos em trazer mais funcionalidade e praticidade para os consumidores”, explica.

Outro ponto importante dentro desse âmbito é a continuidade do compromisso ambiental da NotCo. Além de ser uma empresa BCorp, certificação que comprova uma produção sustentável de ponta a ponta, a foodtech possui uma parceria com a companhia EuReciclo, que garante a reciclagem de todas as embalagens produzidas.

Produção local

Junto da renovação da linha NotMilk, a NotCo iniciou um movimento de expansão do seu processo produtivo. Com produções locais, a categoria pode chegar a mais regiões do Brasil, inclusive com novas parcerias logísticas e comerciais, como as firmadas com as distribuidoras DISO, DVL e Sobebe.

“O aumento do acesso ao nosso portfólio é uma prioridade para 2025, que estamos trabalhando desde janeiro com a chegada de parceiros que são referências em suas áreas de atuação”, pontua o presidente da foodtech no país. “Novidades como a reformulação do NotMilk são incorporadas instantaneamente às cadeias produtivas e de distribuição, então o público não precisará esperar muito tempo para aproveitar todas as vantagens da linha”, conclui.

Sobre a NotCo

A NotCo é uma foodtech, empresa de tecnologia alimentícia, que utiliza inteligência artificial proprietária para desenvolver produtos inovadores em sabor, textura e alta performance. É proprietária de marcas como NotMilk, NotShake Protein, NotMayo e NotCreme de Leite. Com sua frente B2B, a NotCo Tech, a foodtech amplia sua inteligência artificial para elevar e acelerar a inovação na indústria, colaborando com outras marcas e empresas do setor. Reconhecida como um dos unicórnios mais promissores da América Latina, a NotCo lidera a evolução dos alimentos, tornando a produção mais eficiente e sustentável para atender às novas demandas do mercado e dos consumidores.

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