Kally Lopes sabe o que significa seguir seu próprio caminho. A empresária brasileira de 28 anos está pensando grande com sua marca vegana de streetwear Vegetale. O slogan da Vegetale? Take Your Own Path — siga o seu próprio caminho. Antes mesmo do lançamento oficial, Kally e a Vegetale já fizeram barulho no Brasil. Várias celebridades e influenciadores já estão batendo na porta, querendo ser os primeiras a ter peças da primeira coleção que acabou de lançar no dia 02. Com o site no ar só um dia, a Kally já recebeu uma oferta de dois investidores diferentes.

Kally sempre foi contra a corrente, seguindo seu próprio caminho, independentemente do que a sociedade e os outros esperaravam dela. Formada em nutrição, Kally deixou até a família sem palavras ao abandonar uma carreira promissora como nutricionista plant-based para continuar explorando as possibilidades, sabendo que não ficaria satisfeita até ir atrás do que realmente acreditava ser o certo para ela.

Marca vegana de streetwear

Como uma jovem mãe solo, Kally estava cansada das mesmas velhas expectativas que todos pareciam ter para ela. A sociedade, em geral, costuma julgar e criticar quem pensa fora da caixa. Mas Kally queria mais. Não apenas para ela, mas para sua filha de dois anos.

“Quero ensinar a minha filha que, embora o mundo possa ser injusto e desafiador, especialmente para as mulheres no Brasil, há muito mais por aí para os destemidos, os que estão dispostos a correr riscos, os que não estão com medo de ir contra o que a sociedade espera deles. É por isso que o slogan de Vegetale é Take Your Own Path. É incrivelmente importante para mim que os outros saibam que a vida é o que fazemos dela. Todo mundo tem um sonho, todo mundo. E a maioria das pessoas tem medo de seguir seus sonhos, não porque sejam inatingíveis, mas porque estão preocupadas com o que os outros vão pensar delas.”

Vegetale

Vegetale não é o primeiro empreendimento de Kally Lopes. Alguns anos atrás, depois de parar de trabalhar como nutricionista, ela cofundou uma agência de marketing de mídia social que cresceu rapidamente para dezenas de clientes no primeiro ano. E mesmo que tenha sido bem-sucedido aos olhos das pessoas ao seu redor, não era o que ela estava destinada a fazer e, portanto, não valia a pena prosseguir.

“Temos muito pouco tempo neste planeta. E, quando minha filha nasceu, percebi: preciso fazer o que acredito para poder ser a melhor versão de mim para ela. Preciso que ela veja em primeira mão que as mulheres são fortes, independentes e capazes de fazer o que quiserem. Infelizmente, o Brasil ainda é um país muito machista, com muitas pessoas que têm uma mentalidade machista. Mas isso não me afeta. Na verdade, isso me leva a trabalhar mais e pensar mais alto.”

Conquistas

A Vegetale lançou sua primeira coleção dia 02 de maio, mas não antes de fazer algumas campanhas de marketing de pré-lançamento e ações para alcançar mais e mais pessoas. Quando o Lollapalooza passou por São Paulo no final de março, Kally estava lá com seu sócio co-fundador Grant Lingel. Mas eles não foram aos shows. Eles alugaram uma kombi/motorhome vintage e estacionaram do lado de fora do portão principal para promover a marca. No dia 23 de abril, eles fizeram uma viagem de 10 dias em um Jeep pela Highway 1, na Califórnia, para promover a marca ao longo da costa que deu origem à cultura do skate e do surf que inspiram o mundo até hoje.

E no dia que eles voltarem para o Brasil, 2 de maio, a Vegetale participou de um evento em um hotspot em São Paulo com 300 convidados – dentre estes, influenciadores e celebridades. Destes 300, 150 foram convidados especiais da própria Vegetale que fez o lançamento oficial da marca no evento. Dia 15 de maio, eles estarão na cidade de Nova York participando do Vegan Women Summit no Brooklyn na exposição e no evento de networking de negócios no dia seguinte. Mais de 1.000 empresários e investidores do mercado Plant-Based de todo o mundo estarão presentes.

Imagem: Divulgação Vegetale

Mirando para o mundo

Kally está fazendo mais nos primeiros dois meses de Vegetale do que a maioria das marcas faz nos primeiros anos. Mas isso não a impede de pensar ainda mais alto.

“O período pré/pós-lançamento está levando muito tempo para organizar e planejar. Muitas pessoas olhando e acompanhando nosso projeto não conseguem acreditar no que estamos fazendo. Mas, para mim, isso é apenas a ponta do iceberg. Este é apenas o começo de uma jornada incrível. Este é o caminho que tenho procurado e agora que estou nele não há como voltar atrás. E o melhor disso tudo será mostrar a outras pessoas que seguir seu próprio caminho não é apenas uma possibilidade, mas algo que também pode mudar suas vidas da maneira mais positiva possível. Você só precisa confiar em si mesmo e dar o primeiro passo.”

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Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Vegetale

Por Ana Cristina Gomes em 8 de maio
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