A novidade do dia é que o fundo Veg Capital investiu na marca de tortas orgânicas à base de plantas Clive’s Purely Plants, localizada na Inglaterra, e terá uma participação majoritária na empresa.

O fundo deseja aumentar a produção da Clive’s Purely Plants em 400% visando atingir £10 milhões em vendas. 

O diretor-gerente do fundo, Matthew Glover, acrescentou para o Vegconomist: “Esta parceria tem um enorme potencial para promover nossa missão de substituir animais no sistema alimentar e estamos entusiasmados por trabalharmos juntos”. 

Ele também adicionou: “Este é um investimento muito interessante para nós. A Clive’s oferece o melhor dos dois mundos — mais de 30 anos de experiência inestimável, com toda a ambição, espaço para crescimento e entusiasmo de uma startup. Essa parceria tem um enorme potencial para levar adiante nossa missão de substituir os animais no sistema alimentar e estamos entusiasmados por trabalharmos juntos”.

Com o valor, a marca de tortas orgânicas irá desenvolver novos produtos para acrescentar em seu portfólio. 

Sobre a marca de tortas orgânicas 

Quer saber mais sobre a empresa Clive’s Purely Plants? 

A marca foi fundada por Clive Lowe no ano de 1986. É dito em sua história: “Focando puramente no poder das plantas, evoluímos o Clive’s para uma variedade de tortas e assados ​​que são 100% veganos e orgânicos. […] Agora todas as nossas tortas não contêm leite e são feitas com massa sem glúten ou integral”. 

Anteriormente seus produtos eram vegetarianos e, no ano de 2020, a marca modificou suas receitas para torná-los totalmente plant-based. No portfólio é possível encontrar quiches, tortas integrais, tortas sem glúten, bem como tortas e nozes assadas. 

Além de vender no próprio país, a marca de tortas orgânicas exporta para a Austrália, Estados Unidos e Dubai. 

O fundo também investiu na empresa Super Vegan

Você se lembra desse fundo? Foi essa empresa que investiu na marca brasileira de chocolates Super Vegan! 

O fundador do Vegan Business, Christian Wolthers, se tornou consultor da Veg Capital nesse ano e apresentou a marca ao diretor-gerente Matthew Glover. Então, Glover decidiu realizar uma parceria com os investidores e impulsionar essa empresa. 

Na época, Matthew Glover (que também é fundador da Veganuary e Million Dollar Vegan) falou sobre a parceria para o Vegan Business: “Com o cenário alimentício brasileiro à base de plantas sendo relativamente inexplorado, em comparação com o Reino Unido e a Europa, estamos entusiasmados com a parceria com o Crica para explorar as oportunidades no Brasil e na América Latina”. 

Caso queira receber um investimento do fundo, é possível fazer um pitch na página deles, que também traz dicas para os empreendedores. 

Quer aprender sobre investimentos? Aproveite e leia também: 

Como Investir na Bolsa de Valores: Passo a Passo Para Iniciantes

Como Investir em Ações e Ganhar Dinheiro na Bolsa em 2021

O Que é Equity Crowdfunding? Um Guia Completo (2021)

*Imagem de capa: Divulgação Clive’s Purely Plants (via Green Queen)

Por Amanda Stucchi em 3 de setembro