A Veg Capital, um fundo de Venture Capital do Reuno Unido, focado em investimentos no segmento plant-based, vai ampliar seus investimentos no Mercado Brasileiro. Fornecendo capital para empresas que buscam substituir o uso de animais no sistema alimentar, o fundo tem foco em food techs, FMCG’s de proteínas alternativas e startups focadas em aumentar o acesso do consumidor a produtos veganos nos estágios “Seed” e Série A.

O ticket de investimentos da Veg Capital varia de R$350mil a R$1.5 milhão, sendo que para as oportunidades certas, a empresa considera investimentos maiores. Para aumentar a assertividade em seus investimentos, o fundo se uniu com o empreendedor dinamarquês-brasileiro e investidor anjo, Christian ‘Crica’ Wolthers que, além de ser vegano, investe no segmento desde 2018.

Para Matthew Glover, Diretor Executivo do Veg Capital, a parceria com Crica é um grande passo para expandir ainda mais o veganismo no país e na América Latina. Segundo ele, o mercado alimentício vegano tem um grande potencial a ser explorado, bem como em países europeus que já colhem bons frutos dessa iniciativa.

“Crica tem um histórico comprovado de construção de negócios de sucesso e investimento no espaço de negócios veganos. Com o cenário alimentício brasileiro à base de plantas sendo relativamente inexplorado, em comparação com o Reino Unido e a Europa, estamos entusiasmados com a parceria com o Crica para explorar as oportunidades no Brasil e na América Latina. Ele também é uma ótima pessoa e totalmente alinhado à missão com o Veg Capital”, contou.

Em seu portfólio como investidor, Crica tem participação na marca de chocolate Super Vegan e no restaurante Bungalow Plant-Based Sushi, uma dark-kitchen de sushi vegano, além de ser o fundador do portal Vegan Business. Com a oportunidade de se juntar ao Veg Capital, Crica acredita que resultados relativamente significativos podem aparecer a curto prazo. “Fiquei muito feliz com esse convite e minha vontade de expandir o veganismo no Brasil só aumentou. Admiro muito o trabalho que o Matthew, Cliff a equipe do Veg Capital vem fazendo e estou honrado em poder apoiar e coinvestir com o fundo aqui no Brasil.”

A Linha de negócios vai seguir a tese de investimentos da Veg Capital, focando nas food techs e FMCG’s de proteínas alternativas. Segundo Crica, “O primeiro investimento já está na fase final e será anunciado em breve”.

Para empreendedores e empresas do segmento que buscam funding, o melhor caminho é entrar em contato pelo LinkedIn do Crica.



por Redação Vegan Business em 7 de fevereiro