Reconhecida como importante centro de turismo, negócios e eventos, a cidade de Santos foi escolhida para sediar a primeira unidade do Restaurante Japonês Bungalow Plant-Based Sushi.

O Bungalow traz o mais novo conceito mundial de oferecer uma experiência gastronômica para o público, sendo ainda, pioneiro no segmento vegano da região com proposta de dark-kitchen.

 Culinaria-vegana-sushi

Sushi à base de plantas

O restaurante, que não usa ingredientes de origem animal, criou um cardápio variado de sushi à base de plantas, tão bom quanto o tradicional e popular, que é feito com peixe. A opção agrada não somente aos veganos e vegetarianos, como também àqueles que querem reduzir o consumo de animais, não gostam ou possuem algum tipo de intolerância ao peixe.

Incrivel-sushi-de-plantas

A aparência do sushi vegano é semelhante ao tradicional, até mais bonito. Tudo isso porque, a produção do Bungalow Plant-Based Sushi é feita com ingredientes frescos e orgânicos como, plantas, grãos, legumes, verduras, sementes, frutas, cogumelos, entre outros.

Sushi-a-base-de-plantas
Culinaria-Vegana

O conceito dark-kitchen, que significa cozinha fantasma, também é um fenômeno mundial. A experiência é 100% virtual e os pedidos são entregues pelo serviço delivery. Em restaurantes desse segmento não há atendimento presencial ao público, o que garante a segurança e o bem-estar de todos.

Experiencia-gastronomica

Natureza e alimentação saudável

O restaurante foi idealizado pelo santista Daniel Müller, para criar uma associação da natureza com a comida que irá servir. Com o objetivo de trazer novas possibilidades de experiência gastronômica para Santos, Daniel contou ao Vegan Business que a missão do Bungalow é de disseminar a culinária plant-based para conscientizar o público e atrair novos consumidores.

“O objetivo do Bungalow é se tornar o principal e primeiro restaurante de sushi plant-based no formato dark-kitchen do Brasil. Eu tenho orgulho de começar essa história na cidade onde nasci e que me mostrou a importância de valorizar o que a natureza nos oferece, ainda mais com a cultura e a maneira de viver do santista, que ama desfrutar de uma boa culinária. Queremos mostrar o nosso respeito pelas pessoas, pelos animais e pela natureza”, explicou Daniel.

Ainda segundo ele, o Bungalow Plant-Based Sushi quer se tornar em breve uma rede de franquias pelo Brasil. “Vamos levar o Bungalow para as principais capitais do Brasil. Queremos ser referência no assunto e oferecer para o brasileiro uma nova forma de viver e se alimentar. Muito se fala sobre a desconstrução de ideais criados pelo homem, quando diz respeito à alimentação, principalmente que para sermos saudáveis precisamos consumir alimentos de origem animal, mas vamos mudar esse pensamento”, finalizou.

Sushi-plant-based

Investimento das plantas

O Bungalow Plant-Based Sushi recebeu investimento do fundador do Vegan Business, Crica Wolthers, que também é cofundador e CEO do Zen e investidor anjo deste mercado.

“Estou muito feliz em poder contribuir e apoiar o Daniel para levar o Bungalow por todo o Brasil. Tenho certeza de que muitas pessoas conhecerão as maravilhas da culinária vegana e terão uma experiência incrível comendo sushi vegano”, disse Crica.

Sushi-de-plantas
Bungalow Plant-Based Sushi

O Bungalow Plant-Based Sushi funcionará de terça a domingo, das 18h às 23h. O serviço de delivery atingirá, por enquanto, a cidade de Santos e estará disponível nos Apps Goomer, iFood, Uber Eats e Rappi.

Se você tem a sorte de estar em Santos, conheça o cardápio e se delicie! ? Acompanhe também o Bungalow no Instagram e Facebook.

Por Nadia Gonçalves em 16 de dezembro