A Impossible Foods anunciou a adição de três executivas experientes à sua equipe de liderança. As mais recentes contratações estratégicas da empresa incluem Elaine Paik como Diretora Financeira, Emma Hutchens como Diretora de Recursos Humanos e Alexis Regan como Vice-Presidente Sênior de Vendas.

Elaine Paik, veterana executiva financeira, supervisionará diversos aspectos da organização financeira da empresa, incluindo planejamento financeiro, análise, relações com investidores, controladoria, impostos, tesouraria e fusões e aquisições. Paik tem um histórico comprovado na indústria de produtos de consumo, com 25 anos na Colgate-Palmolive Company, onde atuou como Tesoureira Global.

Emma Hutchens, experiente líder de RH, ingressará na Impossible em 5 de fevereiro como Diretora de Recursos Humanos, supervisionando todos os aspectos das operações de pessoas, incluindo aquisição de talentos, diversidade, equidade e inclusão, e desenvolvimento de talentos. Hutchens traz mais de uma década de experiência de liderança na indústria de bebidas, incluindo quase quatro anos como Diretora de Recursos Humanos na Heaven Hill Brands e dois anos como Diretora de Recursos Humanos na Stoli Group International.

Líderes orientadas para resultados

O CEO da Impossible Foods, Peter McGuinness, expressou confiança nas novas nomeações, afirmando: “Elaine e Emma são líderes experientes e orientadas para resultados que sabem o que é necessário para levar uma empresa ao próximo nível. Elas têm uma expertise valiosa em fazer crescer uma organização de classe mundial e também entendem e apreciam nossa abordagem orientada por missão para o sucesso.”

Esta semana, a Impossible também deu as boas-vindas à nova Vice-Presidente Sênior de Vendas, Alexis Regan, para liderar a organização de vendas da empresa, enquanto busca expandir a distribuição para novos e existentes clientes.

Essa jogada estratégica ocorre exatamente um ano após a Impossible Foods relatar planos de reduzir sua força de trabalho em um quinto como parte de uma iniciativa mais ampla para realinhar orçamentos para apoiar o crescimento futuro, com foco em novas campanhas de publicidade e marketing. Estas incluíram um anúncio de uma polegada no New York Times e duas campanhas publicitárias nacionais nos EUA no verão.

Um ano decisivo para a categoria

Apesar desses ajustes na força de trabalho, a Impossible Foods reforçou consistentemente sua equipe de liderança com contratações-chave ao longo dos últimos doze meses. A primeira dessas contratações foi a líder da indústria de bens de consumo Sherene Jagla, nomeada Diretora de Demanda no ano passado, seguida pelo Diretor Científico Sunil Chandran e pelo Diretor de Cadeia de Suprimentos Rob Hass.

McGuinness conclui: “Este será um ano decisivo para a categoria plant-based, e dar as boas-vindas a [essas mulheres] à equipe nos deixa ainda mais confiantes em nossos planos.”

Leia também:

Oatly faz parceria com Carvel para lançar sobremesas de aveia

Steakholder Foods lança camarão plant-based impresso em 3D

Forsea desenvolve o primeiro filé de enguia cultivada

Por Vitor Di Renzo em 24 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores