A Oatly, líder global na produção de leite de aveia, anunciou uma nova parceria com a Carvel, uma das lojas de sorvetes clássicas mais queridas da América.

Recentemente, a empresa se uniu à Insomnia Cookies para oferecer os leites de aveia Original e Chocolate da Oatly em mais de 250 locais na América do Norte, o que impulsionou um aumento de mais de 30% nas ações após o anúncio. Tendências semelhantes seguem esse anúncio de parceria com a Carvel, evidenciadas por um aumento de 12% nas ações da Oatly nas últimas 24 horas.

Uma reviravolta da Oatly em favoritos clássicos

A colaboração apresenta as sobremesas congeladas à base de aveia da Oatly em quase 300 locais da Carvel, distribuídos por 18 estados, proporcionando uma atualização plant-based para as ofertas tradicionalmente centradas em laticínios da Carvel.

Drew Martin, VP Executivo de Vendas Comerciais da Oatly na América do Norte, expressou seu entusiasmo com a parceria: “Com o sorvete tradicionalmente dependente do leite de vaca, estamos honrados em colaborar com a Carvel e apresentar as primeiras sobremesas congeladas à base de leite de aveia disponíveis para os compradores da Carvel. Estamos empolgados com a inclusão de nossos novos itens no cardápio, permitindo que todos os clientes possam desfrutar de uma reviravolta da Oatly nos clássicos congelados da Carvel.”

Novos itens do cardápio incluem:

  • Sorvete de Aveia com Sabor de Morango
  • Sorvete de Aveia Cookies & Cream
  • Sorvete de Aveia Chocolate com Manteiga de Amendoim
  • Sanduíches Flying Saucer feitos com Oatly
  • Bolos de Sobremesa Congelada feitos com Oatly

Sorvetes Soft Serve de Aveia nos sabores Chocolate, Menta e Cold Brew também estarão disponíveis em algumas lojas da Carvel.

A Oatly continua a expandir sua presença no setor de alimentação na América do Norte, recentemente introduzindo suas opções de leite de aveia em mais de 180 locais da Coffee Bean & Tea Leaf nos Estados Unidos. Do outro lado do Atlântico, a Oatly lançou seu sorvete soft serve em todos os lounges da Deutsche Bahn na Alemanha, abriu uma loja temporária de sorvetes soft serve em Amsterdã e lançou seu sorvete soft serve de baunilha no setor de alimentação do Reino Unido.

Jim Salerno, Chief Brand Officer da Carvel, comenta: “Estamos emocionados em trazer os produtos da Oatly para a Carvel. Como o Original Soft Serve™, queremos garantir que os hóspedes desfrutem dos sabores clássicos e da nostalgia da Carvel, enquanto continuamos a inovar e expandir para novos clientes. A Oatly é a mais recente maneira pela qual estamos quebrando barreiras para oferecer aos nossos clientes uma nova opção que sabemos que há muita empolgação por trás.”

Leia também:

Steakholder Foods lança camarão plant-based impresso em 3D

Forsea desenvolve o primeiro filé de enguia cultivada

Franklin Farms colabora com a Disney em alimentos plant-based

Por Vitor Di Renzo em 24 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores