A foodtech Mun é a sexta startup a captar investimento pela Vegan Business. A rodada finalizada nesta segunda-feira (12) levantou R$ 1,1 milhão para a empresa brasileira que atua no ramo de alimentação saudável com proteína sustentável e principal distribuidora do “tempê” no país. 

O valor arrecadado por meio da Vegan Business, que atua no Brasil na modalidade equity crowdfunding focada em negócios plant-based, reuniu 82 investidores, com ticket médio no valor de R$ 13,6 mil. A Mun foi a segunda empresa a superar o aporte de R$ 1 milhão pela plataforma. 

Desde janeiro deste ano, quando fez sua primeira rodada, o Vegan Business já soma R$ 5 milhões captados para investimentos em startups nacionais com pegada sustentável e vegana. 

“Nossa base de investidores está cada vez mais sólida. Hoje já somos 4.200 cadastrados no Vegan Business, e que estão contribuindo diretamente para o crescimento de produtos sustentáveis no país. Por isso, acreditamos que vamos ajudar a Mun a crescer e impactar positivamente a saúde das pessoas”, destaca o fundador e CEO do Vegan Business, Christian ‘Crica’ Wolthers.

Segundo os fundadores da Mun, Thomas Hendee e Eduardo Lopes, o dinheiro será usado para ampliar a equipe e, principalmente, investir em ações de marketing e na área comercial. 

“O Vegan Business é essencial para o mercado, pois é muito mais do que uma plataforma. É uma comunidade de empreendedores com propósito, visando um futuro melhor para todos e um meio de nos conectarmos com investidores que se alinham com nossas ideias. Ao procurar investimento, sempre tivemos o Vegan Business como nossa principal referência”, destaca Thomas Hendee, um dos fundadores da Mun.

A Mun foi fundada em 2018 e hoje já está presente em 150 lojas e restaurantes, incluindo importantes redes nacionais e no menu fixo do restaurante Camélia Òdòdó, da Bela Gil. 

A foodtech é a principal empresa brasileira responsável pelo ‘tempê’, um alimento de origem asiática que tem visto seu consumo crescer rapidamente em o todo o mundo. De acordo com as últimas pesquisas de mercado, o tempê já movimenta R$ 500 milhões por ano. É neste mercado que a Mun atua e já tem colhido bons resultados. O faturamento de 2021 foi de R$ 750 mil, valor 49% maior que o faturamento de 2020.

O tempê

O tempê é um alimento prebiótico rico em proteínas 100% vegetais, originário da Indonésia. Além das proteínas, também se destaca por ter alto teor de fibras alimentares. O tempê é o alimento com maior valor nutricional quando comparado aos principais produtos proteicos veganos no mercado: em uma porção de 100g de tempê de soja orgânica tem 25% do valor diário de proteína e 24% de fibra. 

Rodadas já realizadas pelo Vegan Business

1. Chameleon Sun (protetor solar vegano) – R$ 505 mil

2. Purifica (leite vegetal) – R$ 375 mil

3. Novah! (alimentos à base de castanha e castanha de caju) – R$ 600 mil

4. Conví Foods (alimentos veganos) – R$ 1,5 mi (com participação da Veg Capital)

5. Solo Snacks (snacks à base de frutas e vegetais) – R$ 900 mil

6. Mun (proteína sustentável) – R$ 1,1 mi 

Se você tem vontade de diversificar seus investimentos para empresas responsáveis trabalhando para construir um mundo melhor como a Mun, faça parte da nossa comunidade de investidores e tenha preferência nas oportunidades de investimento da Vegan Business

*Imagem de capa: Divulgação Mun Tempê

Por Gabriela Catan em 13 de setembro
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