Stella McCartney lançou uma poderosa campanha de Inverno 2024, que tem como estrelas a atriz Eva Mendes e a cantora e compositora Raye, trazendo um forte apelo ecológico.
Depois de ser anunciada no início do mês, a campanha chega com uma mensagem contundente: “Já Era Hora”, destacando McCartney como uma ativista em defesa do planeta. Essa iniciativa reforça o manifesto apresentado durante o desfile da coleção na Semana de Moda de Paris, transformando-se em um chamado à ação para a comunidade global de agentes de mudança ligados à marca.
“O recado é claro: já era hora da moda acabar com a matança desnecessária de animais e com a destruição do nosso planeta”, conclui a campanha.
A inspiração para essa frase veio de uma camiseta personalizada que McCartney usou durante a cerimônia de entrada de seu pai no Hall da Fama do Rock and Roll em 1999. Agora, essa expressão foi reinterpretada como um grito de protesto e será vista em ações ativistas ao redor do mundo, incluindo campanhas de cartazes clandestinas e parcerias com a PETA.
Para o Inverno 2024, 90% da coleção prêt-à-porter da marca é feita com materiais sustentáveis e sem o uso de couro, penas, peles ou peles exóticas.
Fotografada por Ethan James Green em Londres, a campanha une as “mulheres Stella” da temporada a animais, simbolizando o compromisso da marca com a moda de luxo sustentável e livre de crueldade.
McCartney comentou que escolheu pessoalmente as protagonistas da campanha, ambas mulheres com vozes fortes e engajadas em suas próprias causas. Eva Mendes defende os imigrantes e promove iniciativas empresariais sustentáveis, como uma solução sem plástico para o consumo de água. Já Raye levanta sua voz contra as injustiças da indústria musical, em prol do feminismo e da crise ambiental.
Confira a matéria publicada na Fashion Network.
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