Os fundos de venture capital Veg Capital e a Kale United investiram em uma distribuidora plant-based, quer saber mais detalhes?
A empresa que recebeu esse aporte foi a Brandplant, que cuida da distribuição de marcas como Vegan Fried Chicken, Vantastic Foods e PLAYinCHOC, além de possuir as próprias marcas denominadas Pianta e Upside Plant Based.
O valor do investimento não foi divulgado
Porém, a Brandplant pretende expandir suas operações com o aporte e trazer mais produtos para o mercado da Europa Ocidental, acelerando a expansão na região de Benelux (termo que se refere a Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo), além de fortalecer as próprias marcas — dobrando o tamanho dos produtos à base de plantas.
Além disso, as marcas próprias da Brandplant poderão utilizar a network da Veg Capital e da Kale United para distribuir no Reino Unido e Escandinávia.
Erik van Gangelon, co-fundador da Brandplant, relatou à imprensa: “Trabalhar com a equipe da Veg Capital para trazer marcas do portfólio, como VFC, para a região do Benelux cria valor para ambos os parceiros, que só foi fortalecido pela adesão da Kale United a esta parceria”.
O fundador da Kale United adicionou: “Isso é parte do plano estratégico da Kale United para resolver a distribuição de marcas baseadas em plantas em toda a Europa. Também esperamos levar as marcas da Brandplant para os países nórdicos”.
Matthew Glover, diretor administrativo da Veg Capital, afirmou que essa parceria com a Brandplant é ganha-ganha. Ou seja, ao mesmo tempo em que os fundos possibilitam o crescimento da empresa, eles também conseguem que as marcas listadas em seus portfólios acessem os mercados da Europa, que ainda não tinham acesso.
Imagem: Divulgação Upside Plant Based / Brandplant
Marca co-fundada por Matthew Glover
No portfólio da Brandplant existe uma marca co-fundada por Matthew Glover e Adam Lyons.
Essa é a Vegan Fried Chicken, empresa com ambição de se expandir de forma ágil pelo mundo todo, nesse mês, chegou nas lojas da Tesco do Reino Unido.
Investimento da Veg Capital no Brasil
Você sabia que a Veg Capital já investiu em uma marca brasileira? Contamos aqui sobre o investimento que o fundo britânico fez na marca de chocolates Super Vegan.
Como isso aconteceu?
O fundador do Vegan Business e investidor, Crica Wolthers, já investia na marca com a esposa Juliana Goes Wolthers.
Esse ano, Crica se tornou consultor da Veg Capital e falou entusiasticamente da empresa para Matthew Glover.
Logo, o diretor administrativo da empresa resolveu aportar na Super Vegan.
Matthew já falou sobre Crica em uma matéria que fizemos, dizendo: “Crica tem um histórico comprovado de construção de negócios de sucesso e investimento no espaço de negócios veganos”.
Também tendo acrescentado: “Com o cenário alimentício brasileiro à base de plantas sendo relativamente inexplorado, em comparação com o Reino Unido e a Europa, estamos entusiasmados com a parceria com o Crica para explorar as oportunidades no Brasil e na América Latina. Ele também é uma ótima pessoa e totalmente alinhado à missão com o Veg Capital”.
Sobre a distribuidora plant-based
Quer conhecer mais sobre a Brandplant? Iremos te contar!
“É nossa missão garantir que marcas plant-based encontrem distribuição e gerentes de categoria, ou compradores encontrem as marcas plant-based corretas. Porque acreditamos que os negócios podem e serão uma força do bem”, contou sua página.
A empresa foi fundada em 2020, por Erik Gangelen, Dirk Schnellen e Gertjan Kruijk.
Atualmente o portfólio da distribuidora plant-based possui as seguintes marcas: PlayInCHOC, Vegan Fried Chicken, Vantastic Foods, Moonwaters Drinks e Upside Plant-based.
Gostou de conhecer essa notícia? Aproveite e leia também:
Vegan Business é registrado como plataforma de Equity Crowdfunding
O Que é ESG? Guia Completo Sobre ESG em Empresas (2021)
Quais São os 6 Melhores Investimentos a Longo Prazo? (2021)
*Imagem de capa dos co-fundadores da Brandplant: Divulgação Brandplant / via Green Queen