A Use Orgânico lançou um creme dental vegano de menta e melaleuca, o produto não é testado em animais, além de ser livre de flúor, parabenos, corantes, triclosan, aromas artificiais e glúten.
Um destaque é a embalagem, com o selo I’m Green e proveniente da cana-de-açúcar.
José Youssef, CEO da Use Orgânico, falou em uma comunicação: “Nossa embalagem verde foi mais uma das preocupações da Use Orgânico em oferecer um conjunto de melhores escolhas, em um único produto. O novo Creme Dental Natural da Use Orgânico é consciente!”.
O creme dental vegano de menta e melaleuca
O produto é composto por óleo de tea tree orgânico, também conhecido por melaleuca, com a função de agir contra as bactérias, vírus e fungos, bem como o óleo de coco orgânico, considerado fungicida e anti-inflamatório.
Outros ingredientes da composição são:
- Água
- Sorbitol
- Dióxido de silício
- Carbonato de cálcio
- Lauril sulfato de sódio (derivado do óleo de palma)
- Xilitol
- Goma xantana
- Óleo de folha de menta arvensis
- Gliceril caprilate
- Óleo da folha de eucalipto glóbulos
- Óleo de coco (orgânico)
- Glicerol
- Menthol
- Sucralose
- Ácido caprilhidroxâmico
- Óleo da folha de melaleuca alternifolia (orgânica)
Vale mencionar que o xilitol, adoçante derivado de plantas, é uma substância que auxilia na prevenção das cáries.
“Buscamos desenvolver um creme dental com sabor agradável, não nocivo à natureza e benéfico para a saúde bucal, e conseguimos. Estamos muito otimistas em entrar no segmento de saúde bucal”, complementou José Youssef.
Atualmente, o produto está disponível no e-commerce da Use Orgânico, bem como na loja física localizada em São Paulo.
Quanto a faixa etária, o creme dental não é recomendado para crianças menores de seis anos.

Sobre a Use Orgânico
A Use Orgânico é uma empresa que comercializa cosméticos naturais, orgânicos e veganos. A instituição realiza uma curadoria, por isso, oferece para o consumidor mais de 2 mil produtos de 60 marcas.
“Em 2020, a Use Orgânico cresceu 170% e em 2022 pretende expandir mais 72%, portanto o lançamento do creme dental é fundamental para essa estratégia”, é informado no comunicado.
No momento, os produtos são divididos em: cabelos (shampoo, condicionador, finalizador, tratamento capilar, tintura henna e kits), tratamentos (rosto, corpo, olhos e kits), corpo e banho (cuidados com o corpo, higiene bucal, ciclo menstrual, cuidados para mãos e pés, acessórios e kits) e maquiagem (rosto, olhos e sobrancelhas, boca e kits).
Além disso, também existem produtos de aromaterapia (bem estar, difusor de aromas, óleo essencial, óleo vegetal, massagem corporal, sinergias / blends, bases neutras, spray de ambiente natural, água floral / hidrolato, acessórios de aromaterapia, livros e kits).
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
6 marcas com batom vegano para experimentar
Higiene pessoal vegana: conheça as marcas nacionais
6 marcas com hidratantes veganos para você conhecer
*Imagem de capa: Divulgação Use Orgânico
Compartilhe: