A Beyond Meat, empresa de carne vegetal, lançará um bife vegano de corte inteiro com formato fatiado ainda esse ano. 

A informação é do The Wall Street Journal, no qual Ethan Brown (CEO da Beyond Meat) falou que o produto estará disponível inicialmente nas lojas de varejo e, depois, será introduzido nos restaurantes. 

O bife vegano de corte inteiro da Beyond Meat 

Conforme apontou o Vegconomist, o CEO falou que “É provavelmente um dos nossos melhores produtos até hoje” no Global Food Forum do WSJ. 

O evento, realizado entre 27 e 28 de junho em Chicago, reuniu diversos palestrantes para diálogos sobre as novas fronteiras da alimentação, incluindo aqui Ethan Brown. 

Atualmente, a empresa não possui nenhum produto de corte inteiro. Seu portfólio consiste em: hambúrgueres, carne moída, salsicha, almôndegas, frango e jerky (espécie de carne seca ao estilo estadunidense). 

O Jerky foi incluído nos seus produtos no começo desse ano em uma parceria com a PepsiCo, estando disponível em três sabores distintos: original (defumado e adocicado, com notas de cebola e alho), teryake (sabor de teriyake com cebola caramelizada e alho) e o Hot & Spicy (feito de sriracha — molho de pimenta — com chili com uma nota doce). 

Outras novidades da marca

A empresa conquistou muitas coisas esse ano! Além do jerky, colocou seu frango plant-based nas unidades do KFC dos Estados Unidos, lançou o molho vegano de carne suína na China, anunciou Kim Kardashian como consultora de sabor e embaixadora, entre outras.

“Estou realmente inspirada pela missão e amor da Beyond Meat, eles não estão apenas tornando a alimentação plant-based deliciosa e acessível, mas fazendo isso de uma maneira que beneficie as pessoas e o planeta. É empoderador saber que as pequenas mudanças que estou fazendo para minha família, como incorporar mais Beyond Meat em nossas refeições, podem causar um grande impacto”, comentou a famosa em um comunicado

Em junho, a Beyond Meat realizou uma parceria com o restaurante Slutty Vegan, oferecendo o Beyond Mate (opção de hambúrguer sem soja) para todos os lanches do estabelecimento. 

O Slutty Vegan foi um restaurante que levantou US$ 25 milhões em uma rodada realizada nesse ano, tendo sido também considerado o restaurante favorito do ex-basquetebolista Shaquille O’Neal. 

Sobre a Beyond Meat 

A Beyond Meat foi fundada por Ethan Brown em 2009, estando listada na NASDAQ sob o símbolo BYND. Para desenvolver seus primeiros produtos, a marca recebeu investimentos de Bill Gates e Tyson Foods. 

Conforme o Crunchbase — voltado para encontrar informações comerciais de empresas privadas e públicas  — a empresa conquistou US$ 122 milhões em 12 rodadas feitas até janeiro de 2019, antes de realizarem o IPO (entrada na bolsa de valores) no mesmo ano. 

“Ao mudar de carne animal para carne vegetal, podemos afetar positivamente o planeta, o meio ambiente, o clima e até a nós mesmos. Afinal, as escolhas positivas que fazemos todos os dias — por menores que sejam — podem ter um grande impacto em nosso mundo”, a empresa escreveu em sua missão. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Lever VC, investidora da Beyond Meat e Impossible Foods se torna sócia majoritária da The New

Kim Kardashian se torna consultora-chefe de sabor da Beyond Meat

Beyond Meat faz parceria com plataforma chinesa

*Imagem de capa: Divulgação Beyond Meat

Por Amanda Stucchi em 30 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores