A empresa alemã de alimentos plant-based, Veganz Group AG, firmou um Acordo de Compra de Valores Mobiliários com a Global Corporate Finance LLC (GCF), garantindo um investimento de até €10 milhões.
Esse investimento permitirá à Veganz expandir a produção de Mililk, uma alternativa inovadora ao leite, fornecida em forma de folhas impressas em 2D que podem ser misturadas com água. Com a otimização e automação dos processos de fabricação, a empresa espera aumentar sua capacidade de produção de alternativas de leite em cinco vezes para atender à crescente demanda. Além disso, os recursos serão utilizados para ampliar a produção de Peas on Earth, um substituto de carne feito à base de proteína de ervilha.
O contrato com a GCF oferece flexibilidade no uso dos recursos financeiros ao longo de um período de 30 meses. Os fundos serão levantados por meio da emissão de novas ações, com a avaliação sendo determinada no momento do resgate.
Uma aumento de capital subscrito pela VeGreat LLC em setembro de 2023 não será afetado pelo acordo com a GFC e seguirá em paralelo. A VeGreat adquiriu ações na Veganz após o anúncio de uma colaboração entre as duas empresas para lançar um projeto de agricultura vertical para culturas de proteína em Dubai.
Alternativa de leite premiada
A Veganz começou a produzir Mililk em julho de 2023, e o produto passou a ser distribuído na rede de supermercados alemã REWE em abril deste ano. A alternativa ao leite patenteada já está disponível em todo o país sob as marcas Food For Future e Rewe Bio, em mais de 3.700 lojas REWE e 2.000 locais da Penny.
Em junho, a Veganz anunciou que havia obtido investimento do estado de Brandenburg para expandir suas capacidades de produção. Apenas um mês depois, a empresa revelou planos para usar aproximadamente 1.000 metros quadrados de novo espaço em sua unidade em Ludwigsfeld, na Alemanha, para aumentar a produção de alternativas de leite impressas em 2D. Essa expansão permitirá uma capacidade de produção diária de 50.000 litros de Mililk.
Segundo a Veganz, o Mililk economiza cerca de 88% em materiais de embalagem e pelo menos 80% em peso em comparação com outras alternativas de leite, tornando-o altamente sustentável. No mês passado, o produto ganhou o prêmio de Inovação Alimentar do Ano no prestigiado Superior Taste Award.
“Em menos de 12 meses, trouxemos com paixão um produto inovador para a maturidade de mercado, com o qual vamos, mais uma vez, mudar a indústria alimentícia para melhor”, disse Jan Bredack, fundador e CEO do Veganz Group AG. “Nosso foco: amor pelo clima, pois é isso que o produto maximiza.”
Confira a matéria publicada na vegconomist.
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