A companhia aérea norte-americana JetBlue Airways anunciou que agora disponibiliza pacotes de leite de aveia como parte de suas opções de bebidas gratuitas em voos. Os passageiros que preferem café ou chá podem aproveitar o leite de aveia Oat in a Stick da Lakeland Dairies, uma alternativa que atende às diferentes preferências e restrições alimentares dos clientes.

Além disso, a JetBlue oferece lanches gratuitos e ilimitados em seus voos, todos adequados para veganos. As opções incluem Popchips Sea Salt, biscoitos Partake Classic Grahams, pretzels Safe + Fair Everything Bagel e chips de banana-da-terra Chifles.

Em voos com duração superior a duas horas, os passageiros podem solicitar a caixa de lanches SavorUp, de inspiração mediterrânea, que é vegana e certificada kosher. A caixa contém húmus, chips de tortilla multigrãos, alcachofras, azeitonas e biscoitos de coco. Já em voos com mais de três horas e meia de duração, está disponível uma salada mediterrânea que se torna vegana se pedida sem feta.

Nos voos transatlânticos, os viajantes podem montar suas próprias refeições à base de vegetais, com pratos do restaurante nova-iorquino DIG. Os clientes do serviço premium Mint podem desfrutar de pratos mediterrâneos do restaurante Bar Pasquale, também de Nova York. No entanto, é necessário solicitar refeições veganas com 24 horas de antecedência.

Opções veganas a bordo

Nos últimos anos, várias companhias aéreas têm incrementado suas ofertas de refeições plant-based. A Emirates anunciou em janeiro a expansão de seu “cofre” de 300 receitas veganas, após ter servido 450.000 refeições plant-based em 2023. No mesmo mês, a British Airways revelou que passaria a oferecer leite de aveia em seus voos de longa distância.

Em abril, a LATAM Airlines anunciou uma parceria com a empresa de tecnologia alimentar NotCo para oferecer sanduíches plant-based na cabine Premium Economy de seus voos domésticos no Chile.

“Sabemos que a indústria de produtos plant-based tem ganhado espaço entre os consumidores ao redor do mundo, e na LATAM, gostamos de estar na vanguarda; parte do nosso compromisso com os clientes é oferecer a melhor experiência de voo”, afirmou Alex Wegner, gerente sênior de experiência do grupo LATAM Airlines. “Graças a essa aliança, podemos diversificar nossa oferta gastronômica e proporcionar aos nossos passageiros opções de alta qualidade plant-based, que não são apenas produtos inovadores, mas também ecologicamente sustentáveis.”

Confira a matéria publicada na vegconomist.

Leia também:

Typcal recebe R$250 mil do governo para inovação em micoproteína

A importância do boca a boca para o sucesso dos leites vegetais

Impossible Foods avança para aprovação da União Europeia

Por Vitor Di Renzo em 5 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores