A Puravida, marca brasileira, criou o suplemento Vegan Protein, produto que combina duas fontes vegetais de proteína: ervilha e girassol, nos sabores neutro e vanilla, contando com todos os aminoácidos essenciais.
Cada dia mais pessoas adotam o veganismo, modo de viver definido como uma filosofia que exclui – na medida do possível e praticável – todos os produtos derivados de animais, ou seja, na alimentação é traduzido como a retirada de laticínios, ovos, carnes, mel e outros derivados, mas, também abrange vestuário, cosméticos, entre outros.
O whey protein é um produto proveniente do soro de leite muito utilizado pelo público atleta e pelos frequentadores de academia, logo, itens veganos no setor de suplementação auxiliam nesse sentido. O mercado mundial de suplementos veganos, inclusive, está aquecido, já que a Future Market Insights relatou que há perspectiva de crescimento de 10,9% até o ano de 2028, com uma expectativa de faturamento de R$ 17 bilhões. Fantástico, não é?
Puravida: conheça mais sobre o suplemento Vegan Protein
Alessandra Feltre, nutricionista da Puravida, ressaltou que a composição do produto traz todos os aminoácidos essenciais e ainda a glutamina e os aminoácidos de cadeia ramificada, conhecidos como BCAA.
“Os BCAA são mundialmente conhecidos por se tratar de uma excelente combinação de aminoácidos que participam da formação de vários tecidos do corpo e estão em abundância nas fibras musculares. Essa proteína é leve, completa e muito eficiente, que pode ser utilizada por qualquer pessoa, para diversas finalidades”, comentou a nutricionista.
A especialista observa ainda que o produto Vegan Protein fornece doze micronutrientes vitais, dentre os quais aqueles que mais costumam faltar em dietas veganas e para aquelas pessoas que consomem pouco ou nenhum alimento de origem animal.
“O Vegan Protein contém vitaminas B12, em forma natural e metilada, a metilcobalamina. A vitamina A também está presente na formulação, assim como o zinco quelado e o ferro quelado. Além destes quatro elementos, temos ainda cálcio, derivado de algas marinhas, vitamina D e vitaminas do complexo B, tornando a Vegan Protein um potente suplemento para os veganos”, destacou.
Apesar de algumas pessoas acharem que é necessário ter a proteína de origem animal para ter uma boa performance nas atividades físicas, saiba que a proteína plant-based é igualmente eficiente, já que o corpo humano quebra as proteínas em aminoácidos e são esses elementos que auxiliam no ganho muscular. Portanto, está aí a importância de um suplemento ter todos os aminoácidos essenciais.
Sobre a empresa
A empresa foi fundada por Flávio Passos em 2015 – empreendedor que está no mercado de health e wellness desde 2006 – com o crescimento da marca, Flávio está à frente da operação com o sócio Adrian Franciscono, tendo o Fundo Aqua Capital como principal investidor.
A Puravida oferece um portfólio com mais de 200 produtos entre suplementos, nutrientes e cosméticos. Apesar de nem todos os produtos serem veganos, já existe uma ampla linha de itens voltados para o público: cocoyogurt, cocoyogurt frutas vermelhas, vegan ômega 3 DHA, puro açaí, brownie low carb, coco cream cappuccino, plant cheese, plant bacon, entre outros.
“Todos os itens são criados seguindo parâmetros de qualidade e pureza máximos, oferecendo assim o maior potencial de cada ingrediente utilizado”, destacou a empresa.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Clube Laguna: primeiro time de futebol profissional vegano brasileiro
5 motivos por que atletas estão aderindo a uma dieta vegana
6 fisiculturistas veganos que provam a força do veganismo
*Imagem de capa: Divulgação Puravida