A UMAMI Bioworks, plataforma de biotecnologia voltada para a agricultura celular, anunciou o desenvolvimento de um novo caviar cultivado.
Combinando sua tecnologia proprietária com ingredientes de origem vegetal, a empresa conseguiu reproduzir o sabor e a textura característicos do caviar convencional. O produto é rico em ácidos graxos ômega-3, antioxidantes e micronutrientes essenciais.
A inovação surge em um momento crítico para a indústria do caviar, já que 90% das populações globais de esturjão estão ameaçadas de extinção. O caviar da UMAMI oferece uma alternativa sustentável para atender à crescente demanda por este produto de luxo.
“Unindo ciência de ponta com um profundo respeito pelo patrimônio oceânico, estamos proporcionando aos apreciadores uma experiência gastronômica que combina sabor e textura excepcionais, sem concessões”, afirmou Mihir Pershad, CEO da UMAMI Bioworks.
Culinária personalizada e expansões globais
Nos últimos meses, a UMAMI anunciou parcerias e novos projetos que reforçam sua posição no mercado de alimentos cultivados. Entre eles, destaca-se o plano de lançar um dos primeiros petiscos para gatos feitos de peixe cultivado, em colaboração com a Friends & Family Pet Food Co., dos Estados Unidos. Além disso, a empresa está desenvolvendo uma cadeia de produção escalável de frutos do mar cultivados na Coreia do Sul, em parceria com a KCell Biosciences e a WSG, fornecedora de soluções biotecnológicas.
Recentemente, a UMAMI também iniciou operações no Reino Unido, marcando sua primeira expansão na Europa. Outro marco importante foi o desenvolvimento de um processo escalável para a produção de peixe cultivado por impressão 3D, em parceria com a Steakholder Foods, de Israel.
A tecnologia da UMAMI é voltada para restaurantes de alta gastronomia, chefs renomados e varejistas premium que buscam inovação. A empresa garante que seu método é projetado para permitir uma produção comercial eficiente e acessível.
“Estamos empolgados em apresentar um produto que ressoa com os consumidores mais jovens e eticamente conscientes, que estão redefinindo o conceito de luxo”, disse Gayathri Mani, gerente de produto da UMAMI Bioworks. “Nosso objetivo é colaborar com marcas líderes e usar nossa tecnologia para criar uma ampla gama de ofertas culinárias personalizadas para diversas aplicações.”
Confira a matéria publicada no vegconomist.
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