A Rapidbox, startup com sede na Índia que produz tênis de couro vegano, levantou US$ 4,5 milhões em uma rodada de financiamento da Série A liderada pela SIG Venture Capital.
De acordo com a empresa, o valor será utilizado para melhorar a experiência do cliente, expandir sua linha de produtos e fortalecer ainda mais a marca.
Os tênis Rapidbox apresentam parte superior feita de couro vegano de alto calibre ou fios de poliéster. De acordo com a empresa, as solas, palmilhas e cadarços são todos feitos de materiais livres de origem animal de qualidade, garantindo que os sapatos durem por muito tempo.
Dessa forma, a marca visa fornecer sapatos de alta qualidade a um preço acessível, tornando-os mais acessíveis aos consumidores.
Moda e couro vegano na Índia
À medida que o veganismo cresce em popularidade na Índia, várias marcas estão atendendo à crescente demanda por moda amiga dos animais. Em agosto, a empresa de moda sustentável Big Indian Story lançou uma coleção vegana com couro de cacto e abacaxi e, no ano passado, a marca de moda e estilo de vida Zouk levantou US$ 1,5 milhão para seus acessórios sem crueldade.
De acordo com Arun Paliwal, cofundador da RapidBox: “Vemos muito espaço para crescimento à medida que atendemos a crescente demanda de calçados e de moda. O objetivo da RapidBox é preencher a lacuna de mercado de calçados com foco na qualidade do produto e na experiência do consumidor”.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
LØCI levanta £ 4 milhões para tênis Ocean Plastic
ONU avalia segurança e regulamento da carne cultivada
Allbirds lança tênis 100% vegano feito de arroz e cascas de frutas
Imagem ilustrativa de capa: Divulgação RapidBox