Eric Adams será o primeiro prefeito com dieta à base de plantas de Nova York! 

Ele é um ex-agente de polícia, que adota esse estilo de vida desde 2016, e aborda causas da sustentabilidade, defendendo o uso da bicicleta. 

Conforme a Vegnews, seu adversário era Curtis Sliwa, que também defende os animais — tem 16 gatos resgatados — e apoia o aumento dos abrigos de animais sem a morte deles, bem como outras questões importantes. 

O novo prefeito disse em uma comunicação: “Ao longo da campanha, falei várias vezes sobre minha jornada pela saúde. Depois de adotar uma dieta baseada em vegetais, consegui reverter meu diabetes tipo 2, que mudou não só minha trajetória de vida, mas também minha carreira como servidor público. Agora estou empenhado em espalhar essa mensagem e capacitar os nova-iorquinos em todos os códigos postais a terem um estilo de vida saudável”. 

Algumas das atitudes que ele tomou que promovem a alimentação à base de plantas são as seguintes: 

  • Realizou uma doação discricionária de US$ 10 mil para apoiar a educação nutricional baseada em plantas em uma universidade da cidade
  • Implementou a segunda sem carne em 15 escolas, ao trabalhar com o ex-prefeito Bill de Basio, que depois foi aderido em 1.700 escolas públicas de Nova York em 2019
  • Liderou a resolução 238 que tinha o objetivo de remover as carnes processadas dos cardápios das escolas públicas na cidade 

Pensamento do prefeito com dieta à base de plantas: “Não alimentar as crises”

Para a Grubstreet, o prefeito abordou seu pensamento: “Não acredito que o governo deva dizer o que você pode comer na sua churrasqueira do quintal no sábado. O que o governo deveria fazer é não alimentar as crises. Portanto, não podemos ter um Departamento de Saúde e Higiene Mental lutando contra a obesidade infantil, diabetes e asma e um Departamento de Educação preparando 960.000 refeições por dia que causam obesidade infantil, diabetes e asma”. 

Ele também enfatizou que mudou sua dieta para uma baseada em vegetais em vez de utilizar a palavra vegano, já que alguns biscoitos veganos, não são necessariamente bons para a saúde. 

Uma curiosidade é que o novo prefeito também lançou um livro chamado “Healthy at Last” (em tradução livre “Finalmente saudável”), é dito: “Healthy at Last irá mostrar-lhe como evitar alimentos processados, reduzir o sal, obter mais fibras e substituir frango, vaca, porco e laticínios por alternativas à base de plantas, tudo isso enquanto permanece fiel às raízes da tradicional comida soul”. 

Na obra, Eric Adams utilizou a ciência e a história de vida das pessoas, com o objetivo de explicar os primeiros passos para termos uma vida mais saudável. 

Imagem: Reprodução Eric Adams / via instagram @ericadamsfornyc

Os benefícios para a saúde de uma dieta com base vegetal 

A dieta à base de vegetais traz diversos benefícios para a saúde. 

falamos por aqui alguns desses benefícios: manter o coração saudável, reduzir a pressão arterial, melhorar o colesterol, prevenir a diabetes tipo 2, auxiliar na redução de peso, minimizar os riscos de acidente vascular cerebral, manter o cérebro saudável, diminuir o risco de câncer e auxiliar a ter uma vida mais longa. 

Além disso, também pode ajudar a diminuir as dores de artrite e até proteger contra a hipertensão e a pré-eclâmpsia, como apontam alguns estudos. 

Vale dizer que existem inúmeros fatores que podem causar uma doença — não estamos propondo uma solução milagrosa aqui — a ideia é que possamos nos prevenir delas, afinal, uma dessas formas é termos uma dieta mais saudável, e os estudos científicos demonstram que uma dieta à base de plantas é melhor para a nossa saúde. 

Portanto, vale a pena pensar nessa possibilidade caso você ainda não adote esse estilo de vida! 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Eleições 2022: como a pauta do consumo consciente influencia?

Abipesca move ação para regulamentar produtos à base de plantas

México bane testes em animais para cosméticos

*Imagem de capa: Krystalb97, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Por Amanda Stucchi em 4 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores