PlantPlus Foods, foodtech de alimentos plant-based criada pela Marfrig (controladora da BRF) e a americana ADM, participa da APAS Show 2024, maior evento dedicado ao varejo brasileiro, que acontece entre os dias 13 e 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Criada em 2020, a PlantPlus Foods é líder no segmento food service no Brasil, atendendo grandes redes de fast food, como Burger King e Outback, entre outras, além de atuar em outros países da América Latina. Com operação no Brasil desde 2021, a marca vem ganhando cada vez mais mercado na categoria de análogos à carne. 

Atualmente os produtos mais comercializados são os hambúrgueres, principalmente as versões individuais sabores picanha e costela, almôndegas e o quibe. Na edição 2024 da feira, a marca levará para o estande a degustação das almôndegas PlantPlus Foods, um dos carros-chefes da empresa, dentre outros produtos das marcas Marfrig e BRF.

“Nossa presença na maior feira de varejo das Américas  é muito importante para consolidar junto ao público e aos clientes nosso portifólio e relevância do segmento plant-based. O mercado brasileiro tem se destacado  com um aumento expressivo na demanda por esses produtos, os quais têm se tornado a escolha principalmente entre os flexitarianos”, diz Vanessa Gardano, diretora de marketing, inovação e consumo, da PlantPlus Foods.

Parceria com a BRF

Após o anúncio da sinergia entre PlantPlus Foods e BRF em 2023, a marca ampliou sua distribuição nas regiões sul e sudeste, incluindo varejo e food service, o que registrou um crescimento 10 vezes maior em distribuição, com receita crescendo acima da média na categoria de análogo à carne. Atualmente as marcas contam com 13 produtos, entre vegetais e análogos à carne, oferecendo um  portfólio do mercado a consumidores que buscam sabor, praticidade e indulgência.

“Essa expansão estratégica reflete o compromisso das empresas em atender às demandas do mercado de forma abrangente e eficiente, oferecendo opções para o público que busca sabor e praticidade. A expectativa para 2024 é a consolidação da das regiões sul e sudeste do país e expansão para região centro-oeste, já iniciada”, diz George Bravo, diretor de vendas da PlantPlus Foods.

Experimentação

No decorrer de 2023, a PlantPlus Foods realizou experiências sensoriais em pontos de venda, promovendo degustações de produtos da marca em mais de 250 lojas. “Entendemos que a categoria demanda experimentação, por isso, as ativações são sem dúvidas uma das nossas principais ferramentas para o desenvolvimento dos nossos negócios”, finaliza Bravo.

Vale ressaltar que todos os produtos são desenvolvidos por meio de pesquisas e inovação, alinhados ao propósito de promover uma alimentação saborosa. Anne Marie, diretora de desenvolvimento de produtos na PlantPlus Foods, ressalta o compromisso contínuo com a inovação para oferecer novas experiências gastronômicas e ampliar as opções para os consumidores. “São pesquisas profundas e continuas para lançarmos nossos produtos, fazemos diversos testes com ingredientes, textura, aparência e sabor, para termos a melhor experiência possível de entrega aos nossos consumidores”, comenta a executiva.

Saiba mais sobre os produtos:

Sadia By PlantPlus Foods

  • Hot Pocket Burguer Veggie – Lanche pronto com hambúrguer à base de soja sabor picanha e delicioso molho cheddar vegetal.  A embalagem é unitária, com 145g, perfeita para um snack;
  • Nuggets proteína vegetal – Nuggets Vegetal feito à base de proteína de soja e ervilha. Com embalagem de 275g, o produto possui textura e sabor similar à de frango.

PlantPlus Foods

  • Hambúrguer sabor picanha — 100% vegetal, fonte de fibra e ácido fólico, naturalmente sem lactose;
  • Hambúrguer sabor costela — 100% vegetal, fonte de fibra e ácido fólico, naturalmente sem lactose;
  • Linguiça toscana — 100% vegetal, rico em fibras, naturalmente sem lactose e colesterol;
  • Kibe – 100% vegetal, à base de soja, trigo, malte, beterraba, girassol, cebola, alho e hortelã. Naturalmente sem lactose e colesterol. Fonte de proteína, fibra e ácido fólico;
  • Hambúrguer — 100% vegetal, à base de soja, malte, beterraba, girassol, cebola e alho. 18g de proteína por unidade, fonte de fibra e ácido fólico. Naturalmente sem lactose e colesterol;
  • Almôndega — 100% vegetal, à base de soja, malte, beterraba, girassol, cebola e alho. Rico em proteína, fonte de fibra e ácido fólico. Naturalmente sem lactose e colesterol.

Serviço

PlantPlus Foods na APAS SHOW 2024
Data: 13 a 16 de maio de 2024
Local: Expo Center Norte — Rua José Bernardo Pinto, 333 — Vila Guilherme
Estande Marfrig e BRF: Pavilhão Branco, número 383, na esquina entre as ruas G e 19

Sobre a PlantPlus Foods

A PlantPlus Foods é a foodtech criada em maio de 2020 pela Marfrig, uma das líderes no setor de proteína e maior produtora de hambúrguer do mundo, e ADM, líder global em nutrição com mais de 75 anos de inovação em proteínas alternativas e experiência no desenvolvimento de alimentos deliciosos e nutritivos. Com sede em Chicago, no estado americano do Illinois, a PlantPlus Foods comercializa produtos plant-based para clientes do varejo e do food service nas Américas do Sul e do Norte.

Leia também:

Nos bastidores da Convi Foods: uma jornada de empreendedorismo e determinação

MYCO lança hambúrgueres e salsichas feitos com proteína de cogumelo ostra

New Culture se une à CJ CheilJedang para reduzir custos de mussarela livre de animais

Por Vitor Di Renzo em 15 de maio
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores