Quer conhecer empresas plant-based listadas na Nasdaq? Essa bolsa de valores, localizada em Nova York, tem opções de investimentos!

Como sabemos, o mercado à base de plantas está aquecido: conforme um relatório da Bloomberg Intelligence a venda global de alimentos plant-based no varejo poderá atingir US$ 162 bilhões até 2030, já a carne alternativa plant-based chegará ao valor de US$ 28 bilhões em 2025. 

4 empresas plant-based listadas na Nasdaq 

Aqui existem empresas de refeições diversas, carne alternativa, laticínios feitos a partir de aveia e alimentação infantil. 

1# Beyond Meat 

A Beyond Meat (BYND) comercializa carnes à base de plantas. 

Foi fundada por Ethan Brown em 2009, oferece produtos diversos como: hambúrguer, carne moída, linguiça, almôndegas, frango e jerky beef. 

Em um comunicado para os investidores, a empresa apontou como destaque financeiro de 2021 que a receita líquida foi de US$ 464,7 milhões, representando um aumento de 14,2% ano a ano. Ademais, o lucro bruto foi de US$ 117,3 milhões, apresentando uma margem bruta de 25,2% da receita líquida. 

Ethan Brown relatou: 

“Ao começarmos 2022, estamos satisfeitos com o progresso que estamos fazendo em relação à nossa estratégia de longo prazo, como o número de testes e os principais posicionamentos dos menus anunciados recentemente por nossos parceiros globais de fast food. Em 2022, esperamos moderar substancialmente o crescimento de nossas despesas operacionais à medida que alavancamos os ‘blocos de construção’ que temos agora para atender nossos clientes, consumidores e mercados — antecipando nosso futuro empolgante e expansivo, uma deliciosa porção de cada vez”. 

2# Oatly 

A Oatly (OTLY), voltada para os laticínios feitos de aveia, é outra empresa listada nessa bolsa de valores. Nós acompanhamos essa trajetória da marca, desde o registro do IPO até o respectivo sucesso no qual levantaram US$ 1,4 bilhão em maio do ano passado. 

A empresa destacou em uma comunicação sobre o terceiro trimestre de 2021 que conseguiram uma receita recorde de US$ 171,1 milhões, revelando um aumento de 49% ano a ano. 

Toni Petersson, CEO da Oatly, destacou em um trecho que o robusto aumento de receita naquele trimestre refletiu um crescimento amplo em todas as regiões e canais de vendas.

3# Tattooed Chef

A Tattooed Chef (TTCF) oferece diversos tipos de produtos à base de plantas: burritos, hambúrgueres, pizzas, refeições, entre outros. Por lá, é possível comprar de acordo com as necessidades, podendo filtrar os alimentos adequados para os veganos, vegetarianos, sem adição de glúten, grãos ou soja, bem como pelos produtos orgânicos. 

A empresa divulgou os resultados do quarto trimestre de 2021, afirmando que a receita aumentou 32,2% para o valor de US$ 52,3 milhões nesse período, em comparação com o quarto trimestre de 2020. Porém, ao se comparar o ano de 2021 com o de 2020, a receita mostrou um aumento de 43,7% chegando a um recorde de US$ 213,4 milhões

Sam Galletti, presidente e CEO, adicionou: 

“2021 foi um ano marcante para o Tattooed Chef. Aumentamos nossa receita em aproximadamente 44%, consumamos duas aquisições transformadoras, ampliamos nossa presença nacional, diversificamos nosso canal e mix de clientes e ampliamos nossa linha de produtos. O fato dessas conquistas financeiras e operacionais terem sido alcançadas em um cenário de tensões na cadeia de suprimentos e pressões de preços é uma prova de nossa equipe, a resiliência de nossa infraestrutura verticalmente integrada, o crescente interesse em nossas ofertas baseadas em plantas e uma validação dos investimentos que estamos fazendo em nossas pessoas, produtos e processos”. 

4# Else Nutrition 

A Else Nutrition (BABYF) é voltada para a alimentação à base de plantas infantil, seus produtos não possuem derivados animais. 

Alguns de seus alimentos são: shake nutricional nos sabores de baunilha e chocolate, shake com misturas de manga e chia e banana e chia, bem como um produto de nutrição completa para crianças pequenas. 

Nos resultados financeiros de 2021, a empresa informou que as receitas do ano fiscal foram de US$ 4.7 milhões, apontando um aumento de 219% com relação ao valor de 2020 (US$ 1,5 milhão). 

Hamutal Yitzhak, CEO da empresa, contou sobre algumas conquistas do ano: 

“Em 2021, nos concentramos em aumentar nossas vendas on-line enquanto penetramos nas lojas de varejo dos EUA, e temos o orgulho de informar que nossos produtos de nutrição completa à base de plantas para crianças estão em mais de 1.200 lojas físicas, bem como em 5 grandes e respeitáveis ​​varejistas on-line. Estamos entusiasmados com o fato dos varejistas estarem experimentando uma velocidade de vendas sólida e crescente de nossos produtos, e estamos vendo um aumento de novos pedidos com muitos desses varejistas. No terceiro trimestre de 2021 ampliamos nossa oferta de produtos com o lançamento do nosso shake para crianças, que foi bem recebido pelo mercado com pedidos vindos de varejistas como Sprouts e distribuidores como KeHE.”

*A matéria não é uma recomendação de investimentos e, sim, visa trazer informações relevantes desse mercado para você, como investidor, avaliar se quer adicionar essas empresas no seu portfólio.

Gostou de conhecer essas empresas plant-based listadas na Nasdaq? Aproveite e leia também: 

Empresas plant-based que se tornaram unicórnios

Bolsa de valores: conheça empresas plant-based de sucesso

Quer conhecer a Feira de Alimentos Plant-based? Ingressos à venda!

*Imagem de capa do leite da Oatly: Unsplash

Por Amanda Stucchi em 12 de abril
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores