A temática de alimentos à base de plantas está com tudo: cada vez mais existem interessados por essa forma de alimentação e mais negócios na área. Como já falamos por aqui, a Feira de Alimentos Plant-based acontecerá em breve — entre os dias 6 e 7 de junho no Clube Hebraica, localizado em São Paulo/SP — e a venda dos ingressos já foi liberada! 

Com o propósito de reunir diversos atores do mercado á base de plantas tanto do Brasil quanto do exterior, apresentar as novidades da indústria e transferir conhecimento através de palestras, a feira tem o patrocínio de Duas Rodas, NSF, Hexus, Vida Veg, Wenger, Linha Incrível Seara, Döhler e JBT.

Feira de Alimentos Plant-based: ingressos já estão à venda! 

O evento, realizado pela AGN Consultoria e Negócios com o apoio da Merkaz e Agosto (comunicação e estratégia para alimentos), ocorrerá nos seguintes horários: 

  • 6 de junho: 10 às 21h. 
  • 7 de junho: 10h às 21h. 

O local do evento foi escolhido visando dar todo o conforto para os participantes: o Clube Hebraica está na Rua Hungria número 1000, próximo ao Shopping Eldorado. 

“Tem uma facilidade muito grande de acesso. É um ambiente confortável, vai ter toda a segurança e é um local onde as pessoas podem chegar de forma muito tranquila”, explicou Alberto Gonçalves Neto, sócio fundador da AGN Consultoria e Negócios. 

Para adquirir o ingresso, é possível acessar a plataforma Sympla. A venda do primeiro lote vai até o dia 10/05, com custo de R$ 38,50, já dando acesso às palestras que irão acontecer. Quanto ao segundo lote, está previsto que custe R$ 55. 

O evento contará com a participação de vários expositores, tanto de empresas nacionais como de multinacionais: Duas Rodas, NSF International, Hexus, Linha Incrível Seara, Grupo Planta, Vida Veg, Wenger, Döhler, WVegan, Fazenda Futuro, TÜV Süd, JBT e Veganita Alimentos.

Agora, se você adora aumentar seus conhecimentos, saiba que a feira também disponibilizará palestras sobre diversas temáticas relacionadas ao plant-based, com duração média de trinta minutos! 

  • Como participar de investimentos em negócios plant-based Christian Wolthers
  • Conheça o ecossistema de inovação Merkaz — Ariel Wulkan
  • Por que essa é a alimentação do futuro? — Daniele e Fabio Zukerman
  • Evolução mercadológica das proteínas vegetais texturizadas — Rafael Alvarenga
  • Construindo uma marca referência no mercado plant-based — Anderson Rodrigues
  • Certificação plant based e o mercado no Brasil — Fabiane Zanoti

É estimado que no mínimo 1.000 pessoas visitem a feira nos dias do evento, com um público diversificado composto por empreendedores do mercado plant-based, vegetarianos, veganos, flexitarianos, compradores do varejo do Brasil inteiro, nutricionistas, professores e pessoas interessadas no assunto. 

“Eu acredito que essa feira vai ser uma oportunidade para todas as pessoas que queiram entender um pouco mais sobre o mercado plant-based”, destacou Alberto. 

Mais novidades — que ainda não podem ser divulgadas — estarão na feira, conforme comentário da AGN na página de ingressos! 

Sobre a AGN Consultoria e Negócios 

A AGN Consultoria e Negócios é especializada no mercado plant-based. 

A empresa oferece consultoria comercial, financeira e administrativa, planejamento estratégico, palestras, eventos, mentorias, cursos e relatórios. 

Em junho de 2019, fizeram o evento A Corrida dos Hambúrgueres Plant-Based — ao que Alberto se refere como o primeiro grande evento considerado a virada de chave do plant-based do Brasil — lá foram feitos os lançamentos dos hambúrgueres da Superbom e da Fazenda Futuro, muito conhecidas no segmento. 

“O objetivo da AGN Consultoria é de disseminar a alimentação plant-based no Brasil. Nós estamos conseguindo fazer bem esse trabalho, fizemos a Virada de Chave do plant-based no Brasil, que foi A corrida do hambúrgueres plant-based em 2019. Agora, estamos fazendo a primeira feira de alimentos plant-based do território brasileiro”, contou Alberto. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Feira UniVeg: conheça tudo que vai acontecer nessa edição!

Hugo Bonemer apresenta websérie Cortando na Carne

6 TED Talks sobre veganismo e sistema alimentar

*Imagem de capa: Divulgação AGN Consultoria



por Amanda Stucchi em 5 de abril