Hugo Bonemer, vegetal influencer, ator, dublador, músico e apresentador brasileiro, segue o estilo de vida vegano há quatro anos — antes, foi vegetariano por alguns anos — e apresenta a websérie Cortando na Carne, criada pelo Menos 1 Lixo em parceria com o Instituto Akatu e a Sociedade Vegetariana Brasileira.
O projeto, recém-lançado, contará com quatro episódios que serão publicados aos domingos no Instagram e IGTV do Menos 1 Lixo.
Websérie Cortando na Carne
O primeiro episódio se chama A vaca já foi para o brejo, nele, Hugo Bonemer conversa com especialistas da área ambiental para mostrar os motivos pelo qual é importante reduzir o consumo da carne.
O conteúdo, com pouco mais de quatro minutos, é informativo e conta com uma linguagem divertida para o público compreender essa questão.
Os especialistas que contribuíram no vídeo foram: Dra. Vivian Ribeiro (cientista de dados na iniciativa Trase – SEI), Cristiane Mazzetti (porta-voz da campanha Amazônia do Greenpeace Brasil), Stela Herschmann (especialista em políticas climáticas no Observatório do Clima) e Tati Lund (chef vegana no Org Bistro e ativista de sustentabilidade).
O Menos 1 Lixo escreveu em seu blog sobre o episódio: “Já sabemos que a redução da carne é imprescindível para o bem do meio ambiente, mas isso não significa que você precisa parar de comer de uma hora pra outra. Reduzir faz a diferença e cada refeição conta! Propostas como a do movimento Segunda Sem Carne podem ajudar a mudar seus hábitos alimentares no seu ritmo”.
Para quem tem curiosidade sobre a Segunda Sem Carne, já falamos sobre a iniciativa, mostrando o quanto essa iniciativa auxilia o meio ambiente e os animais.
Em paralelo com a websérie, o movimento também elaborou o Desafio Cortando na Carne, onde as pessoas são desafiadas a ficar sem carne durante uma semana.
Sobre o Menos 1 Lixo
Quer saber mais sobre essa iniciativa?
Tudo começou com Fe Cortez, ativista ambiental, palestrante e empreendedora, ela assistiu ao documentário Trashed: para onde vai nosso lixo em 2015 e afirma que isso mudou sua vida, já que na virada desse ano parou de consumir copos descartáveis.
Além de ser um movimento, o Menos 1 Lixo também é um negócio de impacto — comercializa copos reutilizáveis, retráteis, com capacidade de 400 ml para as pessoas abandonarem os famosos copinhos descartáveis que acabam destruindo a natureza — ainda, é possível comprar tampas separadamente e adquirir uma cordinha para pendurar o copo, por exemplo, na mochila ou na bolsa e não perder ou esquecer o item.
A iniciativa também oferece o curso Menos 1 Lixo em Casa, além disso, Fe Cortez escreveu o livro Homo Integralis — uma nova história possível para a humanidade, abordando o assunto da sustentabilidade.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
10 canais de receitas veganas no YouTube para colocar a mão na massa
Empresa de marmitas veganas lança podcast sobre veganismo
11 livros sobre veganismo e vegetarianismo para você conhecer
*Imagem de capa: Reprodução Menos 1 Lixo e Hugo Bonemer / via Instagram @Menos1lixo e @hugobonemer
Compartilhe: