A Impossible Foods, marca de carne à base de plantas, fez uma parceria com o supermercado e varejista Kroger para desenvolver uma linha de carnes plant-based!

A parceria para a linha de carnes plant-based

A parceria estratégica fará com que os produtos sejam vendidos nos diversos locais da Kroger, logo, a varejista adicionará a Impossible Foods em um grupo maior de consumidores, já que a marca continua lutando pela paridade de preços com a carne de origem animal.

Conforme a Veg News, a parceria foi anunciada em um evento para investidores na semana passada por Stuart W. Aitken, Diretor de Merchandising e Marketing da Kroger. É informado que essa parceria envolve a Impossible Foods trabalhando com a Home Chef (empresa de kits de refeições adquirida pela Kroger e estocada nas lojas) e a Custom Made Meals (fabricante estadunidense de entradas e aperitivos para o varejo). 

Anteriormente, a Kroger já tinha uma linha de produtos plant-based em seu portfólio, chamada Simple Truth Plant-based, criada no ano de 2019. Atualmente, alguns produtos disponíveis nessa linha são os seguintes: molho de macarrão vegano à base de plantas, fatias de presunto, massa de biscoito de chocolate à base de plantas, rissóis de frango, linguiça de chouriço, entre outros. 

Entretanto, ainda não há uma data de lançamento para esses produtos nem outras informações, mas a parceria já foi confirmada por um representante da Impossible Foods. 

A união trouxe um impacto nas ações da Beyond Meat, segundo a CNBC, pois com esse anúncio as ações caíram 7%, chegando a um total de 68% nos últimos 12 meses. Também é informado que o analista da Credit Suisse, Robert Moskow, escreveu em uma nota para seus clientes que essa parceria pode ser uma ameça para a Beyond Meat, já que isso demonstra a vontade de um grande competidor, em uma parceria de marcas privadas, abaixar os preços para maximizar o alcance de seus produtos. 

Sobre a Impossible Foods 

Quer saber mais sobre a Impossible Foods? 

A empresa foi fundada por Patrick Brown e Monte Casino. 

Atualmente, disponibiliza análogos ao hambúrguer, nuggets, almôndegas, carnes de porco, entre outros. 

Recentemente, lançou nuggets com formato de animais em extinção, como as tartarugas-das-galápagos, ursos polares, rinocerontes-negros e baleias-francas, com o objetivo de conscientizar sobre como as escolhas alimentares afetam nosso planeta e como seguir uma alimentação à base de plantas é a melhor maneira das crianças auxiliarem a combater a ameaça das mudanças climáticas e perda da biodiversidade. 

No final do ano passado, a marca captou US$ 500 milhões em uma rodada de investimento, liderada por Mirae Asset Global Investments, contando com a participação de outros investidores. Na época, afirmou que utilizaria esse valor para ter um crescimento contínuo no varejo (em toda a cadeia de suprimentos da empresa), no seu portfólio de produtos, plataforma de tecnologia e até para expansão internacional. 

Além disso, Patrick Brown (CEO), também disse a repórter Chloe Sorvino da Forbes, no final do ano passado, que é inevitável a empresa ir a público, apesar de ainda não terem uma data definida. 

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*Imagem de capa: Divulgação Impossible Foods / via Green Queen

Por Amanda Stucchi em 8 de março
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