A Impossible Foods agora tem um delivery operando como ghost kitchen! Para quem não sabe, ghost kitchen é um modelo de negócios elaborado para atender on-line, ou seja, não tem um espaço físico para atender os clientes. 

O nome dado ao delivery é The Impossible Shop, lançado em mais de 40 locais em oito estados dos Estados Unidos. Isso tudo é devido a uma colaboração com o restaurante Dog Haus, que comercializa cachorro-quente. 

Nem todos os estabelecimentos da Dog Haus estão trabalhando com ghost kitchens da Impossible Foods, entretanto a marca plant-based também está comercializando os produtos via plataformas conhecidas de delivery: Uber Eats, Postmates, Grubhub e DoorDash. 

A Dog Haus não é uma marca inteiramente vegana, mas falou em uma comunicação sobre a parceria: “A Impossible Shop oferece pratos quentes feitos de plantas para pessoas que amam carne, plantas e tudo o mais. A melhor parte? Eles são deliciosos, cheios de nutrientes e melhores para o planeta”. 

Impossible Foods tem delivery: conheça mais detalhes dessa iniciativa 

Quer saber quais são os produtos comercializados no The Impossible Shop? 

Conforme o veículo Food & Wine, o cardápio foi desenvolvido pelo chef J. Michael Melton da Impossible Foods em parceria com a Dog Haus. Ainda, existirão alimentos exclusivos no menu do delivery, sendo relatado que no futuro é possível que os lançamentos cheguem primeiro através desse canal de venda. 

No menu estarão dois tipos de hambúrgueres, nuggets, Pat-B Melt (sanduíche com carne de hambúrguer Impossible Foods), fritas, burrito de café da manhã, entre outros. 

Última rodada de investimento 

Em novembro desse ano, a empresa anunciou que conseguiu levantar US$ 500 milhões em uma rodada de investimento. 

O valor seria utilizado para ter um crescimento contínuo no varejo — considerando toda a cadeia de suprimento da empresa — no seu portfólio de produtos, plataforma de tecnologia e até para expandir internacionalmente.

O diretor financeiro da Impossible Foods, David Borecky, disse à imprensa na época: 

“Temos a sorte de ter grandes investidores que acreditam em nossa missão de longo prazo. A última rodada de investimento nos permite acelerar ainda mais a inovação de nossos produtos e os esforços de expansão global à medida que continuamos a alavancar o poder do sistema alimentar para satisfazer os consumidores e combater as mudanças climáticas”. 

Até o momento, a empresa já conseguiu levantar US$ 2 bilhões em toda sua história. Além disso, nos últimos quinze meses entrou nos seguintes mercados: Canadá, Emirados Árabes Unidos e, mais recentemente, na Austrália e na Nova Zelândia. 

O IPO está nos planos da marca

Os investidores desejam sempre conhecer as novas oportunidades! 

Apesar de ainda não haver uma data definida para o momento que a Impossible Foods entrará na bolsa de valores, a meta está nos planos da marca. 

Pat Brown, CEO da empresa, contou a repórter Chloe Sorvino da Forbes que é inevitável a empresa ir a público. 

Ele disse ao veículo: “Há algumas razões pelas quais é inevitável. Você tem acesso mais fácil ao capital para apoiar o crescimento, mas, o que é mais importante para mim, existem milhões de não bilionários por aí que apoiam muito nossa missão, mas não têm a chance de compartilhar nosso sucesso”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Geração Z e as ações da Impossible Foods focadas nesse público

Impossible Foods lança carne de porco vegana

Impossible Foods capta US$ 500 milhões em rodada de investimento

*Imagem de capa: Divulgação Impossible Foods 

Por Amanda Stucchi em 14 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores