No começo desse mês falamos que a Impossible Foods queria levantar US$ 500 milhões em uma rodada de investimento. Hoje a marca anunciou que conseguiu atingir esse objetivo! 

A rodada foi liderada pelo Mirae Asset Global Investments, gestora de ativos diversificados da Coreia do Sul. Além de ter contado com a participação de outros investidores existentes.  

Conforme a Vegconomist, a empresa afirma ser a marca de carne vegetal com crescimento mais rápido no varejo, ultrapassando as dez empresas líderes combinadas, com informações de uma pesquisa que analisa as vendas em dólares dos Estados Unidos no período de 13 semanas em comparação com o ano anterior.

O que a Impossible Foods fará com os US$ 500 milhões levantados em rodada de investimento? 

O valor será utilizado para ter um crescimento contínuo no varejo — em toda a cadeia de suprimentos da empresa — no seu portfólio de produtos, plataforma de tecnologia e até para expandir internacionalmente.

David Borecky, diretor financeiro da Impossible Foods, relatou à imprensa: “Temos a sorte de ter grandes investidores que acreditam em nossa missão de longo prazo. A última rodada de investimento nos permite acelerar ainda mais a inovação de nossos produtos e os esforços de expansão global à medida que continuamos a alavancar o poder do sistema alimentar para satisfazer os consumidores e combater as mudanças climáticas”. 

O presidente da Mirae Asset Global Investments nos Estados Unidos, Thomas Park, também destacou: “A Mirae Asset está animada para dobrar a equipe da Impossible Foods à medida que continuam transformando o sistema alimentar global. É importante para nós fazer parceria com verdadeiros inovadores como Pat Brown, CEO da Impossible Foods, e apoiar toda a equipe da Impossible Foods enquanto trabalham para resolver um dos desafios mais críticos que nosso planeta enfrenta — as mudanças climáticas”. 

A Impossible foi fundada em 2011 e já levantou US$ 2 bilhões, considerando toda a sua história. Conforme a bloomberg, essa nova rodada bem sucedida pode elevar o valuation para US$ 7 bilhões. 

Novos mercados e lançamentos 

A Impossible Foods também está em novos mercados.

Nos últimos 14 meses, estreou nas prateleiras do Canadá, Emirados Árabes Unidos e, mais recentemente, na Austrália e na Nova Zelândia. 

A Austrália e a Nova Zelândia tem um alto consumo de carne, junto com os Estados Unidos e a Argentina. 

Quanto aos novos produtos, em quatro meses a marca lançou vários, como suas alternativas de salsicha feita de plantas, nuggets de frango e também uma carne de porco vegana. 

Nesse mês, também lançaram suas almôndegas feitas de planta no Walmart, com a previsão de chegar a outros varejistas nesse ano. 

Atualmente, a marca pode ser encontrada em cerca de 22 mil supermercados (de até 150 lojas, com informações de março de 2020) e quase 40 mil restaurantes. 

Também está realizando diversas parcerias, um exemplo é com a rede de fast food Jack in the Box, empresa que está testando o hambúrguer de carne vegetal da Impossible Foods até 12 de dezembro em suas unidades em Phoenix (cidade dos Estados Unidos). 

O possível IPO da Impossible Foods

Você pode estar pensando quando a Impossible Foods fará um IPO e entrará na bolsa de valores. 

Pat Brown (CEO da empresa) contou a repórter Chloe Sorvino da Forbes que é inevitável a empresa ir a público, apesar de ainda não haver uma data definida. 

Ele relatou ao veículo: “Há algumas razões pelas quais é inevitável. Você tem acesso mais fácil ao capital para apoiar o crescimento, mas, o que é mais importante para mim, existem milhões de não bilionários por aí que apoiam muito nossa missão, mas não têm a chance de compartilhar nosso sucesso”. 

A Reuters também publicou uma matéria em abril desse ano, onde relatou que a Impossible Foods pode fazer um IPO nos próximos 12 meses ou realizar uma fusão com uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC), o que tornaria a Impossible Foods pública sem precisar fazer um IPO.

Portanto, é possível que no futuro a empresa esteja listada na bolsa. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Impossible Foods lança carne de porco vegana

Geração Z e as ações da Impossible Foods focadas nesse público

Lista de homenageadas de 2021 pela VWS e Impossible Foods

*Imagem de capa: Divulgação Impossible Foods / via Vegconomist



por Amanda Stucchi em 23 de novembro