A NotCo, marca de alimentos plant-based e uma das patrocinadoras da nona temporada do MasterChef, lançou recentemente o NotCreme – creme de leite de grão-de-bico – durante o reality culinário, transmitido pelo canal de televisão aberta Rede Bandeirantes às terças-feiras no horário das 22h30 (Brasília).
“Como nunca: sem leite, sem animais envolvidos, sem fazer mal pro planeta. Para inovar as suas receitas”, comentou a empresa em sua rede social sobre o novo creme de leite de grão-de-bico.
Em junho, a empresa também havia apresentado sua linha de produtos NotMilk. Na época, os jurados Érick Jacquin e Helena Rizzo prepararam a receita de espaguete ao creme de cogumelo, abordando o impacto positivo do leite vegetal.
O creme de leite da NotCo
O NotCreme, vendido em uma caixa de 200 gramas, é produzido com a proteína de grão-de-bico, também possuindo em sua formulação os seguintes ingredientes: água, óleo de coco, óleo vegetal, fibra de chicória, açúcar, fibra cítrica, sal, suco de repolho concentrado, aroma natural, bem como os estabilizantes de fosfato tricálcico, goma guar e goma xantana.
O consumidor pode utilizar a novidade para diversos tipos de receitas, indo de doces até salgados. Vanessa Giangiacomo, head de marketing da empresa, também destacou à imprensa que o produto não talha com acidez, ou seja, pode ser utilizado em pratos com adição de limão. Interessante, não é?
Além do produto não possuir origem animal, também não contém lácteos, colesterol, glúten e caseína.
A presença da NotCo no programa trouxe uma grande visibilidade para a empresa. Vanessa Giangiacomo contou para o veículo Exame que os resultados foram acima do esperado, fazendo com que as buscas no Google pela marca quebrassem um recorde.
Sobre a empresa
A NotCo tem como co-fundadores Matías Muchnick (CEO), Karim Pichara e Pablo Zamora. O empreendimento chileno, com início em 2015, já está presente em outros países, como Brasil, Argentina, Canadá, Estados Unidos, entre outros.
No ano passado, a empresa conquistou US$ 235 milhões em uma rodada da Série D. Com o investimento, se tornou o primeiro unicórnio latino-americano de alimentos plant-based. Anunciando a novidade, foi informado que o valor seria destinado à expansão para outros mercados, bem como o objetivo de acelerar as vendas no Brasil e torná-lo o país com o maior mercado latino-americano.
Para produzir seus produtos, a marca utiliza a inteligência artificial Giuseppe, que analisa as combinações de plantas para replicar os itens de origem animal.
Além do NotCreme, o portfólio da empresa também possui os seguintes produtos aqui no Brasil: NotMayo (maionese original, alho, picante, azeitona preta e uma versão receita), NotMilk (high protein nos sabores de chocolate, pasta de amendoim e baunilha com coco; original 3,0%, zero açúcar 3,0%, semi 1,5%, levíssimo 0,8%, chocolate, café caramelo e notmilkinho chocolate) e o NotIcecream (morango com creme de avelã, baunilha, café com cacau, chocolate chips, caramelo salgado e doce de leite).
Outros alimentos são o NotBurger – que também tem uma versão smash – e o NotChicken, com produtos para grelhar, hambúrguer e o nuggets.
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*Imagem de capa: Divulgação NotCo