A Newform Foods da África do Sul, lançou a Plenty Foundation, organização sem fins lucrativos que visa abordar a insegurança alimentar e a desnutrição em África através da biotecnologia.

Embora as proteínas vegetais desempenhem um papel crucial nesta estratégia, a Fundação também está colaborando com a Newform Foods para aprimorar o sabor e o valor nutricional dos alimentos à base de proteínas vegetais cultivadas.

Insegurança alimentar

Como parte de sua estratégia global para reduzir as taxas de subnutrição, a Plenty Foundation unirá a filantropia, pesquisa, desenvolvimento comercial e estabelecerá parcerias. A organização está em busca de investimento, ao mesmo tempo em que busca estabelecer colaborações com uma ampla gama de partes interessadas.

“A Plenty Foundation não é apenas mais uma organização sem fins lucrativos; é um movimento destinado a transformar a maneira como encaramos a alimentação e a nutrição em África”, afirmou Arturo José Garcia, o fundador. “Nossa abordagem envolve a integração da tecnologia moderna com um profundo entendimento das necessidades locais, visando criar mudanças sustentáveis e de grande impacto.”

Parceria MANE

A Newform Foods anunciou recentemente uma parceria estratégica com a renomada empresa internacional de sabores e fragrâncias, MANE. Juntas, estas empresas estão empenhadas em aprimorar a qualidade do sabor de proteínas musculares, bem como de gordura produzidas em cultivo, que inicialmente serão combinadas com proteínas vegetais para criar alternativas híbridas à carne. A produção de produtos completamente cultivados será realizada assim que os preços se tornarem competitivos.

Este anúncio vem após a Newform Foods ter revelado sua mudança de nome, Mzansi Meat, com a visão de “moldar o cenário alimentar do futuro”. A empresa ganhou reconhecimento por desenvolver o primeiro hambúrguer de carne cultivada na África, apresentado pela primeira vez no ano passado.

De acordo com Eric Davodeau e Luis Fernandez da MANE expressaram sua empolgação com a colaboração: “Como líderes em sabores, misturas funcionais e temperos, estamos entusiasmados em expandir nossa oferta e oferecer aos consumidores uma visão do que é possível quando a inovação e a experiência na indústria alimentar se unem. A Newform Foods já provou ser uma pioneira em tecnologia alimentar e, junto com nossa experiência, estamos ansiosos para influenciar o futuro dos alimentos!”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Phycom levanta € 9 milhões para produção de microalgas para proteínas sustentáveis

Dieta vegana é 16% mais barata que as dietas tradicionais

Pesca desenfreada: o impacto na vida marinha

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Newform Foods

Por Ana Cristina Gomes em 12 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores