O famoso ator de Hollywood, Leonardo DiCaprio, investiu na marca de carne cultivada Mosa Meat e se tornou conselheiro na empresa.

Ele falou em uma comunicação da marca: “Uma das maneiras mais impactantes de combater a crise climática é reformular fundamentalmente nosso sistema alimentar global. A Mosa Meat foi pioneira em uma maneira mais limpa e gentil de fazer carne de verdade com o primeiro hambúrguer de carne cultivado do mundo em 2013”. 

Ele também destacou: “Estou honrado em me juntar como conselheiro e investidor, enquanto eles [a empresa] agora se preparam para trazer a carne bovina cultivada ao mercado para todos aqueles que desejam mudanças”. 

O CEO da Mosa Meat, Maarten Bosch, também acrescentou: “O trabalho de Leonardo DiCaprio para trazer mudanças positivas para o planeta está intimamente alinhado com nossa missão na Mosa Meat. Estamos entusiasmados em trazê-lo a bordo como conselheiro e investidor e trabalhar juntos para alimentar as gerações atuais e futuras de forma sustentável”. 

Outro investimento do ator em carne cultivada

Leonardo DiCaprio também investiu na Aleph Farms, que possui o mesmo propósito de produzir a carne cultivada. 

Ele falou em um comunicado: “A Mosa Meat e a Aleph Farms oferecem novas maneiras de satisfazer a demanda mundial por carne bovina, enquanto resolvem algumas das questões mais prementes da atual produção industrial de carne bovina”. 

Leonardo DiCaprio: ações sustentáveis e veganismo

Vamos falar mais sobre o ator? 

Ele é um ambientalista que já doou mais de US$ 100 milhões para uma variedade de projetos que buscam preservar a natureza. Além disso, em seu perfil do instagram  divulga informações sobre sustentabilidade. 

O ator também foi um dos primeiros investidores da Beyond Meat, e divulgou o produto em seu twitter. Na imagem estava escrito: “Se cada pessoa dos EUA substituísse um hambúrguer de carne de origem animal uma vez por semana com um hambúrguer plant-based da Beyond Burger, isso seria equivalente a retirar 12 milhões de carros das ruas”. 

Segundo a EatThis, com informações de março desse ano, não é confirmado se o ator segue uma dieta vegana, já que é mais reservado a respeito de sua vida pessoal. Porém, ele agradeceu em seu twitter o menu plant-based do Globo de Ouro, edição 2020. 

Conheça mais as empresas Mosa Meat e a Aleph Farms 

Agora que você já conhece mais sobre o Leonardo DiCaprio e esses novos investimentos, é hora de falar sobre as duas marcas! 

Sobre a Mosa Meat

A empresa foi fundada na Holanda, no ano de 2016, por Peter Verstrate e Mark Post. 

É explicado que a Mosa Meat criou o primeiro hambúrguer cultivado com células em 2013, sendo que alguns de seus investidores são Blue Horizon, M Ventures, Bell Food Group, Nutreco, Mitsubishi Corporation, entre outros. 

Sobre a Aleph Farms 

A Aleph Farms foi fundada em 2017 em Israel. 

Quem criou a empresa foram os co-founders  Didier Toubia e Shulamit Levenberg. 

Uma curiosidade é que essa marca é parceira da BRF na missão de trazer a carne cultivada para o Brasil. É possível que chegue aqui no país entre 2024 e 2025, a depender da aprovação dos Órgãos Reguladores Brasileiros. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Ideias de Negócios: As 10 Melhores Para Empreender em 2021 

5 marcas brasileiras de hambúrgueres à base de plantas 

Foodtech de carne cultivada levanta US$ 97 milhões 

*Imagem de capa: Thore Siebrands via Wikimedia Commons / CC BY 3.0 (adaptado)

Por Amanda Stucchi em 23 de setembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores