O mercado de couro vegano deve atingir cerca de US$ 106 milhões até 2030!

Pesquisas mostram que a indústria global de couro vegano crescerá a uma CAGR de aproximadamente 9,5% nos próximos sete anos.

De acordo com um relatório da Vantage Market Research, os fatores que impulsionam o crescimento desse mercado incluem: o crescimento da conscientização do consumidor sobre o bem-estar animal, bem como mudanças nos estilos de vida.

Mercado de couro vegano

“Criar animais cuja pele é transformada em couro requer uma quantidade significativa de água e pastagens que devem ser despojadas de árvores”, afirma o relatório. “A exposição prolongada ao arsênico, tem sido relacionada ao câncer de pulmão em indivíduos suscetíveis… O couro tradicional tem um impacto ambiental três vezes maior do que os substitutos sintéticos, como o couro de poliéster (PU), e a produção de gado consome muitos combustíveis fósseis.”

Calçado de couro vegano

Estima-se que o segmento de calçados vegano em couro terá um crescimento significativo, alcançando uma participação do mercado de couro vegano, de cerca de 42% até o ano de 2030.

Isso acontecerá porque os materiais livres de crueldade oferecem aparência semelhante e custa cerca de três vezes menos que o couro de origem animal.

No mês passado, a PUMA confirmou que eliminará gradualmente o couro de canguru até o fim deste ano, utilizando o couro vegano como alternativa. De acordo com a empresa, a alternativa livre de crueldade é superior ao couro canguru em termos de conforto e durabilidade.

De maneira semelhante, a marca de calçados Allbirds firmou recentemente uma parceria com a Natural Fiber Welding, investindo assim um total de US$ 2 milhões para auxiliar a indústria da moda na produção de materiais à base de plantas a um custo acessível.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Flórida sediará a primeira competição de fisiculturismo vegano

Geração Z está liderando a tendência do veganismo

Qual a relação da nossa alimentação com a crise climática?

Imagem ilustrativa de capa: Natural Fiber Welding

Por Ana Cristina Gomes em 6 de abril
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores