Quer saber mais sobre o mercado de caviar vegano? Conforme o Future Market Insights, é projetado que o setor global atinja US$ 632,3 milhões até o ano de 2032, crescendo a um CAGR de 7,9% entre o período de 2022 e 2032.
Nesse ano, o segmento foi estimado no valor de US$ 295,6 milhões. O caviar vegano é feito com uma grande quantidade de algas marinhas, portanto, é informado que essa alternativa está em crescimento devido à preocupação que o consumidor tem com a saúde, já que tem quantidades baixas de colesterol e calorias.
Além disso, o produto é considerado mais sustentável: “O caviar de algas marinhas proporciona uma experiência única ao consumidor através do seu excelente sabor e textura. Para aqueles que se preocupam com o meio ambiente e adoram experimentar e obter uma ótima experiência gastronômica, tendem a escolher o caviar vegano ao invés do tradicional”, explicou o comunicado.
O caviar vegano se divide por vários tipos: preservado, congelado, seco, fresco, cozido e outros. Aqui vale destacar que é o tipo seco que terá maior participação nesse mercado até o final desse ano.
Quanto a distribuição, as vendas aumentarão na medida que a disponibilidade do produto em canais on-line cresce.
Análise regional do mercado de caviar vegano
Quer conhecer mais sobre a análise regional desse mercado?
É esperado que a Europa domine o mercado global — com uma participação de 32% até o final de 2022 — seguida pela região da Ásia Pacífico, por lá, Índia e China irão influenciar no mercado, devido aos benefícios de saúde que o produto oferece.
Na América do Norte, os Estados Unidos terão a maior participação do mercado, com quase 80%. Há um maior consumo de caviar vegano no país, o que incentiva os fabricantes a produzir mais o alimento.
Os players
A Future Market Insights mostrou alguns dos principais players do mercado no relatório:
- The Caviar Co.
- Delicatessen Snailex
- Amangul Tulbergen
- Sepehr Dad Caviar Gmbh
- Caviar Blanc
- Labeyrie
- Royal Transmontanus Caviar
- Vodny Mir
- Marky’s
- D’artagnan
- Volzhenka
“Vários players do mercado estão adotando diferentes estratégias de marketing e promoção, como parcerias, colaboração, fusões e aquisições, lançamentos de novos produtos e expansão geográfica. Isso é para atender as necessidades dos consumidores e servi-los adequadamente, criando assim uma base maior de clientes nos próximos anos”, apontou o comunicado.
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*Imagem ilustrativa de capa: Unsplash