A Mars, fabricante mundial de chocolates, apresentou sua nova marca de chocolate sustentável chamada CO2COA. O produto também não tem origem animal, já que a empresa realizou uma parceria com a Perfect Day que produz proteína de leite a partir da fermentação, sem utilizar as vacas. 

Quanto ao nome, a escolha se deu para homenagear o cacau certificado pela Rainforest Alliance que é utilizado no chocolate, bem como se referir a redução das emissões de gases de efeito estufa. 

“A criação do CO2COA é um exemplo inventivo de como fazemos parcerias com inovadores de tecnologia, como o Perfect Day, para trazer grandes novas ofertas aos nossos consumidores. Estamos entusiasmados em colaborar com o Perfect Day e continuar a explorar o potencial das proteínas alternativas para ajudar a criar um futuro mais delicioso e sustentável”, comentou Chris Rowe em uma comunicação, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Mars. 

Detalhes sobre o chocolate sustentável da Mars

A proteína láctea da Perfect Day é mais sustentável do que o leite de origem animal, já que utiliza 99% menos água e produz 97% menos emissões de gases de efeito estufa. 

“O CO2COA é outro exemplo de como a Mars continua a pensar e agir de maneira diferente para ajudar a criar o mundo que queremos amanhã. Do cacau certificado e uma redução nas emissões de CO2  utilizando laticínios sem animais, a CO2COA foi cuidadosamente projetada enquanto trabalhamos para obter emissões líquidas zero de gases de efeito estufa (GEE) na cadeia de valor total da Mars até 2050”, adicionou Alastair Child, diretor de sustentabilidade da Mars. 

Quanto a embalagem, o Food Navigator apontou que possui 83% de fibras. Vale destacar que a empresa ainda está realizando testes de reciclabilidade, porém, acreditam que alcançarão essa classificação. 

“Hoje, empresas grandes e pequenas precisam atender às necessidades de seus consumidores, que não comprometerão o sabor ou o futuro do nosso planeta. Estamos entusiasmados em ajudar uma empresa de classe mundial como a Mars a fazer exatamente isso enquanto defendemos um caminho para um sistema alimentar mais resiliente para todos”, acrescentou Ryan Pandya, co-fundador e CEO da Perfect Day. 

Atualmente, a barra da CO2COA está sendo comercializada em um e-commerce, enquanto durarem os estoques. O custo é de US$ 2,39, enviando para os Estados Unidos. 

O produto não tem lactose, porém, é necessário ressaltar que pelo fato do leite da Perfect Day ser molecularmente idêntico ao produto de origem animal, não são recomendados para aqueles que tem alergia a proteína do leite. 

Vamos explicar: enquanto a alergia a proteína do leite de vaca é uma reação as proteínas presentes no produto (exemplo: beta-lactoglobulina, caseína e alfa-lactoalbumina), a intolerância à lactose é uma má digestão da lactose, considerada o açúcar do leite. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Você sabe como uma empresa consegue o selo vegano?

O que aconteceu na 1ª Feira de alimentos plant based?

Vida Veg lança quatro novos produtos veganos!

*Imagem de capa: Divulgação Mars 



por Amanda Stucchi em 22 de junho