A Vida Veg lançou quatro novos produtos veganos: mousse de chocolate, fondue de queijo de castanha- de-caju, queijo parmesão de castanha-de-caju e homus (pasta de grão-de-bico).
“É muito gratificante ver que estamos vivendo um ano repleto de novidades significativas para nós, como marca, e para os nossos consumidores, que quase sempre encaram um desafio ao procurar produtos com qualidade e sabor que sejam também sustentáveis. Felizmente, a Vida Veg está mudando isso ao oferecer opções saudáveis e acessíveis, resultado de um trabalho de muita dedicação de uma equipe apaixonada pelo que faz e acredita”, destacou Arlindo Curzi, sócio-diretor.
Confira os detalhes dos quatro produtos veganos da Vida Veg
Álvaro Gazolla, sócio-diretor da Vida Veg, falou sobre o mousse de chocolate: “O segmento plant-based é carente de uma sobremesa que entrega sabor e sustentabilidade. Por isso, estudamos bastante até chegar no nosso mousse de chocolate. O objetivo é oferecer ao público um produto leve, saudável e saboroso, capaz de concorrer com outros mousses de chocolate tradicionais”.
O mercado mundial de sobremesas lácteas vem aumentando nos últimos anos. Antes do início da pandemia, por exemplo, já contava com projeções de receitas na casa dos US$ 1,5 bilhão até 2024. Devido ao fato de ser um mercado de faturamento alto e em crescimento, a Vida Veg decidiu entrar nesse setor. Em paralelo, de acordo com relatório da Bloomberg Intelligence, o mercado plant-based também segue em desenvolvimento e deve crescer em cinco vezes até 2030, alcançando a marca dos US$ 162 bilhões.
A empresa informou que com este lançamento, se tornará a única brasileira que fabrica produtos alternativos aos lácteos a concorrer com grandes marcas no segmento de sobremesas nas maiores redes de supermercados em todo o país.
“Em uma conversa interna no nosso grupo de inovação, percebemos que faltava uma sobremesa entre os nossos mais de 35 produtos. No brainstorm, decidimos que ela precisava ser gostosa e sustentável, sendo que a fórmula de creme de coco com chocolate ficou surreal. O mousse de chocolate é um produto que já nasceu fazendo sucesso internamente aqui na Vida Veg e tem enorme potencial de vendas no mercado. É uma sobremesa que todo mundo pode consumir sem restrições alimentares ou ideológicas”, adicionou Álvaro Gazolla.
Contendo apenas 100 calorias por pote, o novo produto da Vida Veg é feito à base de leite de coco com cacau, não contendo glúten e nem lactose, com custo atual de R$ 8,98 no e-commerce da empresa.
Outro produto lançado foi o fondue de queijo de castanha-de-caju, sem lactose, leite ou colesterol.
“Não é segredo para ninguém que a Vida Veg é uma marca que atua para provar que é possível consumir alimentos saudáveis e sustentáveis com qualidade e sabor. Com o inverno chegando, decidimos inovar com o primeiro fondue vegetal do mercado, justamente para oferecer uma experiência de consumo diferente e prazerosa. O produto ficará no portfólio o ano inteiro e pode ser uma ótima alternativa para o Dia dos Namorados ou até mesmo para reunir os amigos em um fim de semana mais frio”, destacou Arlindo Curzi.
O alimento tem 350 gramas, não contendo leite, lactose nem colesterol. Atualmente, custa R$ 30,98 no e-commerce da empresa.
“Estamos empolgados com o lançamento. Afinal, toda a nossa equipe trabalhou intensamente para entregar um produto gostoso, saudável e sustentável. Priorizamos os valores que pregamos como marca e o time inteiro se dedicou bastante para criar algo que entregasse tudo isso junto”, completou Arlindo.
Outros lançamentos foram:
- Homus pasta de grão-de-bico — 170 gramas, sem conter glúten | Custo: R$ 13,98
- Queijo parmesão de castanha-de-caju ralado — 50 gramas, sem leite, lactose nem colesterol | Custo: R$ 7,98
“Decidimos lançar o homus porque as pessoas estão em busca de produtos mais naturais, com melhor índice de proteína. Neste ano, em visita à feira ExpoWest e ao mercado na Califórnia, nos Estados Unidos, observamos um impressionante crescimento dos espaços das pastas de grão-de-bico, à venda tanto na opção tradicional quanto nas opções saborizadas. Nosso objetivo com essa linha é difundir o consumo desta pasta nutritiva, natural e gostosa ao nível nacional, considerando que a marca está em todos os estados do Brasil”, contou Álvaro Gazolla.
Sobre a empresa
A Vida Veg é uma foodtech plant-based fundada por Anderson Rodrigues e Álvaro Gazolla.
No momento, produz mais de 35 produtos espalhados por mais de 5 mil pontos de venda em todos os estados do Brasil, entre leites vegetais, iogurtes, queijos, pastas, e outros.
“A fábrica, localizada em Lavras — MG, é a maior e mais moderna na produção de leites vegetais frescos e derivados do Brasil”, contou a empresa.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Vida Veg: conheça mais sobre essa foodtech plant-based
Leite vegetal: 35 das melhores marcas para você escolher
Vida Veg levanta R$ 18 milhões da X8 Investimentos
*Imagem de capa: Reprodução Vida Veg / via Facebook @vidaveg