A Skine é uma nova marca curitibana de cosméticos veganos e cruelty-free que tem menos de um ano no mercado. Seu objetivo é revolucionar esse setor com produtos de alta qualidade e ótimo custo-benefício.
Atualmente, as estatísticas mostram que a procura por produtos de cuidados com a pele só tende a crescer: dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) apontaram que durante a pandemia as vendas de maquiagem caíram 19%, enquanto o consumo de máscaras faciais cresceu em 51,7%.
Aqui vale mencionar que a pele é o maior órgão do corpo humano e possui um papel importante na manutenção da saúde.
Como surgiu a marca de cosméticos veganos?
A história teve origem na infância da fundadora.
Marina Xavier é formada em Comércio Exterior e decidiu sair da área de sua graduação para adentrar em sua paixão por beleza e cuidado, após observar a busca por esses itens e a falta de uma marca com opções mais acessíveis.
Ela ressaltou que a paixão pelo mundo da beleza veio desde sua infância: “Cresci vendo minha mãe fazendo rigorosamente sua rotina de autocuidado. Ela cuidava da pele de forma simples, acessível e eficiente — aquilo me inspirou”.
Com valores definidos e inegociáveis, Marina foi atrás de fornecedores que a ajudassem a criar um primeiro produto vegano, acessível e de alta qualidade. As parcerias foram de sucesso e, no dia 30 de maio de 2021, deu início às vendas pelo e-commerce oficial da marca.
O nome Skine veio da junção das palavras Skin + routine, que em inglês significam pele e rotina, o slogan “sua pele, sua rotina” também obedece esse conceito, pois a fundadora acredita no poder da consistência dos hábitos diários.
Ela afirmou: “Cada um tem seu tipo de pele, cada um sabe aquilo que cabe no bolso e cada um investe naquilo que faz sentido”.
Imagem da fundadora: Divulgação Skine
Criação do Gotas de Vitaminas e planos para o futuro
O produto lançado foi o Gotas de Vitaminas, que é um sérum fácil sem parabenos.
Foi feito com a combinação dos ativos Nano Vitamina C 5%, óleo de romã, ácido hialurônico 2% e extrato de ferula foetida 2%, o produto tem a função de auxiliar no combate do envelhecimento precoce da pele causado pelos radicais livres, dando iluminação, hidratação e firmeza.
É possível adquiri-lo a partir de R$ 49,90, sendo que também há uma versão que vem junto a necessaire e outra com um kit de dois frascos. As vendas são feitas via e-commerce e nos 25 pontos de vendas.
Para o futuro, a empresa pretende lançar dois novos produtos ainda no primeiro semestre de 2022 e estão com a expectativa de terminar o ano com um faturamento anual de R$ 350 mil, bem como um portfólio de 5 produtos de skincare.
A fundadora destacou: “Com alta qualidade e preços acessíveis, a proposta da Skine é ser a marca de tratamento queridinha do público antenado, que preza por produtos diferenciados, divertidos e, principalmente, que trazem resultado”.
Imagem: Divulgação Skine
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*Imagem de capa: Divulgação Skine
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