A Loving Earth, produtora de chocolates cru plant-based de Melbourne, na Austrália, levantou US$ 485.000 por meio de uma rodada de investimento realizada em Birchal.

Mais de 300 investidores participaram da campanha e a Loving Earth diz que usará o valor para reformular a marca e lançar novos produtos. Além disso, a empresa trabalhará para aumentar sua presença global, recrutar mais membros da equipe e expandir por meio de novos canais de distribuição.

A Loving Earth lançou seu chocolates orgânico plant-based em 2007 e, inicialmente, teve uma grande demanda. No entanto, grandes marcas de chocolate logo começaram a lançar produtos similares, criando uma forte concorrência.

Depois de enfrentar mais desafios durante a pandemia, Loving Earth só recentemente começou a lucrar novamente. A empresa espera que o novoinvestimento a ajude a voltar aos trilhos.

Mercado de chocolates veganos

Um relatório no início deste ano previu que o mercado global de confeitos de chocolates veganos cresceria 14,95% até 2027, com os participantes do mercado explorando cada vez mais novos ingredientes veganos. Outro relatório dos EUA ecoou essas descobertas, alegando que a crescente conscientização sobre bem-estar animal, assim como questões ambientais estava impulsionando o mercado.

A última pesquisa também observou um aumento no número de startups e pequenas empresas que produzem chocolates veganos, juntamente com o crescimento nos canais de distribuição online e offline.

De acordo com cofundador da marca, Scott Fry, à SmartCompany: “Amar a Terra é um fabricante em sua essência e somos apaixonados por chocolate. As principais coisas em que estamos trabalhando são o desenvolvimento de produtos e plataformas de comércio eletrônico. Estamos passando por uma reformulação da marca. Tudo está se acelerando e queremos manter a marca fresca”.

Mercado de chocolates veganos no Brasil

Uma marca de chocolates veganos que se destaca aqui no Brasil é a Super Vegan, fundada por Juliana Salgado Gaze, em 2018.

Atualmente a marca possui diversos sabores de barras de chocolate disponíveis em seu e-commerce, por exemplo: Vanilla, Cookies ‘n’ Cream, Cookies 55, Nougat, Nougat Branco, Nougat 70%, Amêndoas, Coco Branco, Ao Leite de Coco e Morango.

Além disso, a marca possui uma linha de cremes com oleaginosas e chocolatebarras de chocolate para o food service. .

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Nude tem crescimento exponencial no mercado de varejo

Experimente os produtos da Novah! em Florianópolis

Beyond Meat lança dois novos produtos de frango vegano

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Loving Earth

Por Ana Cristina Gomes em 21 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores