A Lindt, marca suíça de chocolates, revelou que lançou duas barras de chocolates plant-based nos Estados Unidos: Lindt Classic Recipe OatMilk (clássico feito de leite de aveia) e o Lindt Classic Recipe OatMilk Salted Caramel (clássico feito com leite de aveia com adição de pedaços de caramelo salgado). 

Os produtos já estão disponíveis on-line e nos principais varejistas do país em barras embaladas de forma individual, com preço sugerido de US$ 4,49. 

“Estamos constantemente procurando maneiras de criar chocolate que todos possam desfrutar. Estamos entusiasmados em trazer este novo produto para os consumidores dos EUA. As barras Lindt Classic Recipe OatMilk proporcionarão a mesma experiência suave e cremosa do nosso chocolate ao leite Lindt Classic Recipe, tudo sem os laticínios”, afirmou Ann Czaja, maître chocolatiers da empresa em um comunicado

Chocolates plant-based da Lindt e o desejo pela alimentação à base de plantas 

Os dois chocolates não tem laticínios, além de serem produzidos com aveia sem glúten. 

Além disso, a Lindt também ressaltou que as alternativas à base de plantas estavam mais disponíveis no sabor de chocolate amargo, portanto, a alternativa Lindt Classic Recipe OatMilk providencia aos consumidores dos Estados Unidos o “primeiro chocolate ao leite não lácteo criado por uma marca de chocolate de massa”. 

Vale mencionar que o comunicado da empresa citou o relatório Health & Wellness: Reimagining Well-being COVID-19 report, produzido pelo The Hartman Group em 2021, no qual foi destacado que atualmente 48% dos consumidores dos Estados Unidos buscam alimentos e bebidas à base de plantas, algo que também pode ser relacionado com outros estudos.

Segundo uma pesquisa da The Harris Poll, encomendada pela Alpha Foods, 52% dos estadunidenses acreditam que o futuro é plant-based, sendo que 51% gostariam ou já tentaram uma dieta flexitariana (alimentação que reduz os produtos de origem animal), enquanto 35% se consideravam curiosos pela dieta à base de plantas. 

Outro estudo, dessa vez conduzido pela One Poll e encomendado pela Sprouts Farmers Market, mostrou que 54% dos jovens estadunidenses se identificam como flexitarianos e 63% das pessoas dessas idades (entre 24 e 39 anos) acreditam que suas necessidades nutricionais podem ser preenchidas inteiramente com uma dieta plant-based. Interessante, não é? 

Lançamentos sem ingredientes de origem animal

Apesar da Lindt não ser uma empresa vegana, já realizou outros lançamentos que não tem elementos de origem animal. Alguns exemplos são: 

  • Adicionou três barras de chocolate ao leite veganas na linha Hello da Alemanha, no ano de 2020. 
  • Lançou o Hello Santa (chocolate em formato de Papai Noel) em versão vegana em 2021. 
  • Criou dois chocolates veganos para o Veganuary 2022 do Reino Unido, chamados Lindt Classic Recipe Vegan Smooth (versão lisa) e Lindt Classic Recipe Vegan Hazelnut (versão com avelã). 
  • No final do ano passado, desenvolveu o Hello Bunny Vegan (chocolate em formato de coelhinho da páscoa) e o Hello Vegan Creamy Hazelnut Eggs (chocolate em forma de ovinhos) para a Páscoa de 2022. 

Portanto, podemos perceber que a empresa está criando mais produtos voltados para o público que prioriza uma dieta sem nada — ou com poucos — ingredientes derivados de animais.  

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*Imagem de capa: Divulgação Lindt & Sprüngli

Por Amanda Stucchi em 9 de maio
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