A Lindt trouxe uma novidade para quem ama chocolates veganos! Para celebrar o Dia Mundial do Veganismo anunciou que lançará dois produtos veganos no Reino Unido, durante o Veganuary de 2022. 

O Veganuary é uma organização sem fins lucrativos bem famosa que busca promover o veganismo ao redor do mundo. A ideia é incentivar as pessoas a experimentarem o veganismo no mês de janeiro. 

Um dos pilares dessa instituição é trabalhar com as empresas e marcas, incentivando as mesmas a lançarem produtos alimentícios, cardápios, serviços e outros produtos veganos durante o mês de janeiro, como forma de apoio. 

Os produtos se chamarão Lindt Classic Recipe Vegan Smooth (versão lisa) e Lindt Classic Recipe Vegan Hazelnut (versão com avelã). A composição utilizada será de leite de aveia sem glúten e pasta de avelã.

Os chocolates estarão disponíveis nos supermercados Sainsbury’s, lojas de chocolate da Lindt, Amazon, on-line e nos grandes varejistas de alimentos do Reino Unido. 

Chocolate vegano da Lindt

Imagem: Divulgação Lindt & Sprüngli

Leite de origem animal vs leite de aveia: um em cada três britânicos bebem leite vegetal 

Os britânicos estão modificando seus hábitos. 

O Vegconomist citou uma pesquisa da Mintel, onde foi descoberto que o leite de vaca começou a perder o domínio desse mercado. 

É dito que agora quase um terço dos adultos bebem leite à base de plantas, e isso vai muito além das pessoas veganas ou vegetarianas. 

Essa situação pode ser decorrente de duas causas: os mais jovens estão percebendo que o leite de vaca é mais prejudicial para o meio ambiente. O número de adultos optando pelos produtos à base de plantas é 32%, já entre as idades de 25 a 44, essa somatória fica em 44% (isso é quase metade). 

Além disso, 23% dos adultos também concordaram que o leite à base de plantas é melhor para a saúde do que o leite de vaca. 

Vale dizer que o mercado de leite de aveia teve uma alta na região. Indo de £74 milhões em 2019, para £146 milhões em 2020. 

Essa não é a primeira vez que a Lindt lança chocolates veganos

Essa mudança de preferência dos consumidores britânicos pode significar o motivo desses novos lançamentos.

Porém, não é a primeira vez que a Lindt lança chocolates veganos.

No ano passado, lançaram a coleção HELLO de chocolate ao leite vegano, trazendo três sabores para o público Cookie, Caramelo Salgado e Avelã, disponibilizados no Reino Unido e na Alemanha. 

Nestlé também lançou chocolate vegano no Brasil 

A Nestlé também trouxe novidades para o público vegano brasileiro esse ano. 

Como falamos na nossa matéria, a empresa lançou o KitKat vegano em uma edição limitada, feito à base de arroz e com cacau 100% sustentável do Nestlé Cocoa Plan. 

A Nestlé falou em uma comunicação: “KITKAT® V foi desenvolvido por experts em chocolates do Centro de Produtos da Nestlé em York, no Reino Unido, a casa original de KITKAT®, e é de lá que eles vêm direto para vendas do Brasil”. 

Acrescentando: “Nossos experts trabalharam duro para fazer uma versão com ingredientes de origem vegetal que atenderia as mais altas expectativas dos KITKAT® lovers em todos os lugares do mundo”. 

Anteriormente, esse chocolate já havia sido lançado no Reino Unido, Polônia, Letônia, Estônia e Lituânia. 

Sobre a Lindt

Quer saber mais sobre a Lindt? 

A história começou na Suíça em 1845, especificamente em Zurique.  Com o empreendedor David Sprüngli e seu filho Rudolf Sprüngli-Ammann que produziram o primeiro tablete de chocolate sólido na parte alemã do país. 

Após ter criado fábricas e confeitarias, se tornou a Lindt & Sprüngli. Depois, foi vendida para Johann Rudolf Sprüngli por 1,5 milhão de francos ouro, que em dado momento administrou totalmente o negócio. 

Além de vender os chocolates, a Lindt criou a Lindt Cocoa Foundation e a Lindt Chocolate Competence Foundation, a primeira visando melhorar o ambiente social e ecológico em torno da produção de chocolate, enquanto a segunda procura manter, cultivar e promover a antiga posição da Suíça como um local de negócios para chocolate e fortalecer a fabricação desse produto no país. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Super Vegan expande linha e aposta no Food Service 

Chocolate vegano Lindt

Novo chocolate vegano da Kit Kat é lançado no Brasil

*Imagem de capa: Divulgação Lindt & Sprüngli / via Yahoo!News



por Amanda Stucchi em 4 de novembro