A Lantmännen, cooperativa agrícola e líder no norte da Europa, expande sua linha Protein à base de aveia, com a adição de PrOatein Fine e PrOatein Organic!

Os produtos podem ser usados em análogos de carne para melhorar a textura, o sabor dos aminoácidos à base de leguminosas, combina bem com proteína de ervilha.

A empresa possui mais de 19.000 agricultores, operando em mais de 20 países e com um faturamento anual de aproximadamente € 4,5 bilhões. Anteriormente, a empresa anunciou uma cooperação com a tecnologia de alimentos à base de micélio Mycorena, com o intuito de se concentrar na reciclagem de resíduos de alimentos, para desenvolver novas fontes, assim como de proteínas à base de fungos.

Primeiro concentrado de proteína de aveia do mundo

O produto, lançado pela primeira vez em fevereiro do ano passado, na época referindo-se ao primeiro concentrado de proteína de aveia do mundo. A aveia é uma tendência desde 2020, com diversas marcas obtendo sucesso com esse “superalimento”.

Os ingredientes à base de aveia, podem ser utilizados para aumentar o valor proteico de pães, biscoitos, bolachas, sorvete, análogos de carne, assim como nutrição esportiva.

Dois novos lançamentos

Os novos lançamentos da marca, incluem por exemplo:

Proatein Organic: Produzido através de um processo natural com aveia orgânica, é uma excelente alternativa, assim como em outras fontes de proteína plant-based.

Proatein Fine: Desenvolvido para aplicações onde o paladar é importante, como alternativas lácteas, bebidas plant-based e nutrição. Os níveis de proteína são iguais ao Proatein convencional, o Proatein Fine tem um tamanho de partícula menor.

De acordo com Kristian Knutson, gerente de marketing e vendas de alimentos Ingredientes: “Estamos muito satisfeitos em poder atender à crescente demanda global por ingredientes orgânicos com este lançamento, uma vez que o marcador de proteínas à base de plantas e alimentos orgânicos cresce continuamente ano após ano”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Semana de Moda de Milão sediará showroom ético e sustentável

Loliware levanta U$ 15,4 milhões para substituir plástico por algas marinhas

Frango vegano: Por que é melhor para o meio ambiente, animais e para nós?

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Lantmännen

Por Ana Cristina Gomes em 22 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores