A Lallemand Bio-Ingredients, do Canadá, anunciou um investimento em ações através de sua afiliada suíça, Danstar Ferment AG, na Livzym Biotechnologies, uma empresa turca especializada em enzimas derivadas de fungos para uso industrial.
Com aportes adicionais de investidores turcos, os fundos serão utilizados para expandir a planta de produção da Livzym em Tuzla, próximo a Istambul, a fim de atender à crescente demanda por enzimas sustentáveis em diversos setores, incluindo alimentos, têxteis, papel, rações animais e biocombustíveis.
Lars Asferg, presidente da Lallemand Bio-Ingredients, declarou: “Estamos comprometidos em fazer da biotecnologia uma das respostas para os desafios mundiais relacionados à nutrição, saúde e meio ambiente. A inclusão das enzimas da Livzym em nosso portfólio permitirá oferecer aos nossos clientes uma gama emocionante de enzimas de alto desempenho.”
Colaboração estratégica
Como parte dessa colaboração estratégica, a Lallemand comercializará e distribuirá as enzimas da Livzym para uma base global de clientes, facilitando um acesso e vendas mais amplos. A Livzym é notável por ser a primeira produtora de enzimas industriais da Turquia, atendendo regiões como Europa, Ásia, Oriente Médio e África.
As enzimas da Livzym irão complementar o portfólio existente da Lallemand, que já inclui a linha LallZyme e aquisições como as enzimas alimentares Nutrilife da BASF e as enzimas para biocombustíveis Spartec.
Recentemente, em outra colaboração focada na indústria alimentícia, a Lallemand e a fornecedora de ingredientes holandesa Exter formaram uma joint venture para desenvolver tecnologias de sabor culinário para o mercado norte-americano.
O Dr. Serdar Uysal, fundador e CEO da Livzym, destacou a importância dessa parceria para a promoção da sustentabilidade através da fermentação de precisão: “O futuro da alimentação e da agricultura é vital para a sustentabilidade global, com a biotecnologia desempenhando um papel crucial na transformação das tecnologias de produção. Estamos muito entusiasmados com nossa parceria de investimento estratégico com a Lallemand, uma empresa líder mundial em fermentação, vendo isso como uma oportunidade significativa para avançar na sustentabilidade em tecnologias de enzimas e proteínas alternativas por meio de nossas capacidades de fermentação de precisão.”
Confira a matéria publicada na vegconomist.
Leia também:
Millow recebe €2,4 milhões da UE para produzir alternativas de carne
Ciclista vegana ganha prata nas Olimpíadas
Melt&Marble recebe €2,76 milhões para lançar “gorduras de design” em 2025
Compartilhe: