A ciclista vegana Anna Henderson conquistou uma medalha de prata nas Olimpíadas, sendo uma das primeiras medalhas para a equipe da Grã-Bretanha este ano em Paris.
“Eu costumava pensar, ‘Nunca serei vegana, adoro carne'”, contou Henderson à revista de ciclismo Rouleur. “Mas acho que todos nós dissociamos o que é carne e o que são os animais.” Depois que fez essa conexão, ela “não conseguiu mais comer carne ou produtos de origem animal.”
Henderson já falou publicamente sobre o veganismo e expressa o desejo de ver mais ciclistas profissionais adotando esse estilo de vida. “Para mim, de uma forma geral, foi uma mudança extremamente positiva na minha vida. E espero que outros ciclistas façam essa mudança em breve.”
Veganos vencendo corridas
Embora Henderson ainda seja uma minoria entre os ciclistas, há outros veganos de destaque vencendo competições de ciclismo.
O ciclista e triatleta aposentado Adam Hansen atribuiu a vitória em 20 provas de grandes voltas consecutivas ao veganismo, que melhorou sua saúde. “Sempre que fazia exames de sangue com a equipe, os médicos ficavam impressionados com os resultados, porque eu era o ciclista mais saudável de longe, com marcadores sanguíneos ótimos”, disse ele à VeloNews. “Os médicos sempre disseram que eu tinha alguns dos melhores resultados que já tinham visto.”
O também ciclista australiano Michael Storer fez uma observação semelhante, segundo a VeloNews. “Tornar-me vegano há alguns anos definitivamente impactou minha composição corporal. Perdi bastante gordura enquanto mantinha a massa muscular, e isso com certeza ajudou nas subidas.” Ele reconheceu que não pode provar que suas vitórias se devem à sua dieta, mas afirmou que é “claramente possível” ter um bom desempenho sendo vegano. “Ganhei duas etapas na Vuelta como vegano – isso já diz bastante.”
Confira a matéria publicada no Plant Based News.
Leia também:
Melt&Marble recebe €2,76 milhões para lançar “gorduras de design” em 2025
JACA propõe regulamentação de carne cultivada no Japão
Ingredion lança fibras de cítricos que substituem ovos e óleos
Compartilhe: