A Alt Co., startup indiana de lácteos à base de aveia, levantou US$ 1 milhão com a participação de investidores do Oriente Médio, Cingapura e Índia. Com o valor, a empresa expandirá sua presença no varejo e aumentará seu portfólio de produtos. 

O plano da empresa para o futuro é entrar em novas categorias de laticínios plant-based, como: sorvetes, iogurtes, chocolate quente, barra de chocolate, entre outros. 

Anteriormente a essa rodada bem sucedida, a empresa havia expandido sua presença em outros estados indianos, aumentou seu número de pontos de venda e percebeu um aumento nas compras de seu e-commerce. 

“Nós da Alt Co. estamos nos esforçando para garantir que os indianos tenham opções de refeições que sejam amigáveis ​​aos animais e sem laticínios, e ficamos incrivelmente animados com a resposta aos nossos produtos”, relatou o co-fundador Basan Patil ao Indian Retailer

O objetivo da Alt Co. é se tornar a principal empresa plant-based da região da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África (conhecida pela sigla APMEA). Além disso, foi informado que profissionais experientes na indústria serão consultores da marca em breve, o que auxiliará a impulsionar o negócio.

Produtos lácteos à base de aveia 

A bebida de aveia vêm em pacotes de uma, três, seis e oito unidades. O produto não possui sabores artificiais, oleaginosas, gorduras saturadas e nem colesterol,  sendo também uma possibilidade para as pessoas que sofrem de intolerância à lactose. 

A bebida é mais sustentável do que o leite tradicional, emitindo 80% menos de gases de efeito estufa e utilizando 60% menos de energia. 

“Com um mundo em constante evolução, tendemos a mudar para alternativas — aquelas que são mais saudáveis ​​e sustentáveis. Somos uma marca de laticínios alternativos com melhor sabor, melhor para você e melhor para o planeta”, escreveu a empresa. 

Mercado de leite de aveia 

O setor de leite de aveia está em expansão! Segundo o Allied Market Research, o segmento global desse produto deverá atingir US$ 995,3 milhões até 2027, crescendo a um CAGR de 13,4% durante o período (2021-2027). 

Os fatores que impulsionam esse mercado é o aumento da popularidade da dieta vegana, bem como a maior preferência por leites plant-based devido às questões ambientais, éticas e de saúde. 

“O aumento da tendência do veganismo é considerado um fator crucial que impulsiona a demanda por leite vegetal, incluindo leite de aveia. Além disso, o aumento de consumidores que sofrem de intolerância à lactose e alergia ao leite levou ao crescimento do consumo de alternativas lácteas”, escreveu a instituição no relatório. 

Sobre a Alt Co. 

A empresa foi fundada no ano de 2021, seu portfólio tem bebidas de aveia e um pó de chocolate para acrescentar ao leite. 

Uma curiosidade é que a marca possui uma página de receitas com seus produtos, ali os consumidores conseguem aprender como fazer chocolate quente com vinho tinto, latte de aveia gelado de caramelo, kombucha de aveia gelada, smoothie de abacate com mirtilo, entre outras opções. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Natália Bruno da Döhler fala sobre a aveia no setor plant-based

Foodtech de leite de aveia Nude levanta R$ 25 milhões

Naveia lança bebida infantil 100% plant-based

*Imagem de capa: Divulgação Alt Co.

Por Amanda Stucchi em 8 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores